NOTICIAS
MÚSICA E ARTE FAZEM PARTE DO COTIDIANO DA FRIENDS HOUSE
Espaço conta com equipe multidisciplinar qualificada e treinada em aplicar dinâmicas diferenciadas.
Filosofia de atendimento busca na Arteterapia e na Musicoterapia formas de integração social e preservação da saúde mental dos assistidos.
Um espaço de acolhimento voltado para as boas práticas físicas, mentais, intelectuais e socioculturais. Uma alegre academia para acolher adultos que precisam de atendimentos especiais em razão da idade ou de alguma patologia. Aliada a essa proposta de atuação do recém-inaugurado espaço Friends House, em Campinas, o idealizador do empreendimento, Ricardo Mendes, uniu Arteterapia, Musicoterapia, Fisioterapia e atividades sociais, que visam preservar a saúde dos seus assistidos.
Ricardo Mendes afirma que “a demanda por serviços com esse perfil é imensa e existe carência de bons serviços nessa área”. A Friends House montou uma programação focada nessas atividades terapêuticas nas tardes de segundas, quartas e sextas e a receptividade tem sido muito positiva. “Nessas tardes, proporcionamos que os nossos assistidos desenvolvam essas atividades, que junto com a fisioterapia, complementa uma programação dirigida para o bem estar físico e mental e prevenção da saúde”, acrescenta Mendes.
Casa dos Amigos – A filosofia de atendimento da Friends House é de uma alegre academia na ‘Casa dos Amigos’, conforme define Ricardo Mendes, onde através da dinâmica de diversas atividades multidisciplinares, as pessoas assistidas tenham uma prevenção de saúde, desde a parte mental e física até o intelecto e social. “A palavra de ordem da atualidade é a prevenção para a saúde das pessoas e essa é exatamente a filosofia de atuação da Friends House. Também estamos voltados para a manutenção da saúde dos nossos assistidos, mesmo aqueles que já tenham algum comprometimento patológico. Esses são os nossos diferenciais”, acrescentou.
Como exemplo dessa filosofia de atendimento, a Friends House proporciona ao seu grupo de assistidos, visitas temáticas bastante diversas, como a uma exposição de artes ou a uma igreja. “Nosso grande desafio é oferecer o melhor, para que nossos assistidos não queiram deixar o local.
Foto : Roncon & Graça Comunicações