NOTICIAS
Restaurantes do Iguatemi Campinas e Galleria Shopping têm programação especial no McDia Feliz
Atividades acontecem nos shoppings neste sábado, 27, quando as vendas do Big Mac serão revertidas para o Centro Boldrini e Casa Ronald McDonald
O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping terão uma programação especial durante a Campanha McDia Feliz, realizada pelos restaurantes Mc Donald´s, no sábado, 27 de agosto. Nesse dia, toda a renda das vendas do lanche Big Mac, isentos os impostos, será revertida para o Centro Boldrini e para a Casa Ronald McDonald, instituições que auxiliam crianças e adolescentes com câncer.
No Iguatemi Campinas, a programação contará com a presença do Grupo Hospitalhaços, das 10h às 21h, e apresentação de coral às 14h. Além disso, das 10h às 21h, haverá distribuição de esculturas de balões e pintura do rosto das crianças.
O Galleria Shopping contará com a presença do Grupo Hospitalhaços, das 14h às 16h, e dos integrantes do grupo Guardiões da Alegria, que irão vestidos de super-heróis ao shopping para interagir com crianças e visitantes, das 13h30 às 15h. Os visitantes ainda irão se divertir com a modelagem de balões das 10h às 18h e com pintura de rosto das 11h às 13h30.Também será será montado o tradicional balcão da campanha, com venda de camisetas da Casa Ronald McDonald.
A Campanha
O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil no Brasil.
A campanha ocorre todo ano durante o último sábado do mês de agosto. Nesse dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer.
A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald em todo o país, é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que mobilizam toda a sociedade, no último sábado do mês de agosto, para transformar Big Mac em sorrisos.
Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.