NOTICIAS
Iguatemi Campinas e Galleria Shopping adotam Bot no Facebook Messenger
Canal automatizado é a nova aposta para otimizar o atendimento no meio digital
A Iguatemi Empresa de Shopping Centers adotou o Bot – contração da palavra robot, em inglês – dentro da ferramenta do Facebook Messenger, que permitirá a interação instantânea entre os shoppings e seus clientes. A partir de quinta-feira (13/10), os consumidores do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping já contam com esse canal automatizado. Pioneiro, o grupo é a primeira empresa de shoppings a utilizar a plataforma.
Com o objetivo de otimizar o relacionamento, o Iguatemi Bot permite que os consumidores tenham acesso a um assistente virtual, que enviará rápidas respostas sobre questionamentos diversos, como programação do cinema e informações gerais sobre lojas, atendendo a mais de 247 mil seguidores que acompanham os shoppings no Facebook. Além disso, a ferramenta poderá direcionar o cliente para o atendimento direto com a equipe de cada um dos empreendimentos. A Iguatemi segue realizando estudos de programação para que este SAC automatizado seja enriquecido e traga as informações de forma cada vez mais eficaz.
"Inovação é um dos principais pilares da Iguatemi. O Iguatemi Bot fortalece o trabalho contínuo da companhia em aprimorar, cada vez mais, a experiência de nossos clientes dentro e fora do shopping, inclusive, no ambiente digital. Sempre buscamos a excelência no atendimento e o Bot chega para complementar o nosso serviço. Com ele, a comunicação com o consumidor será imediata, facilitando a busca por informações", afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, que administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping.
Para utilizar o canal, basta acessar as páginas dos shoppings no Facebook (www.facebook.com.br/iguatemicampinas e www.facebook.galleriashopping) e abrir a janela de conversa do Messenger para iniciar o atendimento.
Sobre o Iguatemi Campinas - Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro fora de capitais e tornou-se o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo, oferecendo tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. Sua trajetória é marcada pelo grande envolvimento com a sociedade local e da região e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais. No dia 30 de abril de 2015, inaugurou sua nova expansão, com 104 novas lojas e 19,9 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, tornando-se o maior complexo comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, com um total de 356 lojas e 106,7 mil metros quadrados de ABL.
Sobre o Galleria Shopping - Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como "lifestyle", ou estilo de vida, por ser um shopping aberto ("open mall"). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).
Foto : Tatiana Ferro