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Lilian Pacce lança livro sobre biquíni brasileiro no Galleria Shopping
Editora de moda e jornalista estará na Livraria da Vila no dia 8 de novembro, das 18h às 21h30, autografando obra que tem projeto gráfico assinado pelo renomado designer Giovanni Bianco
A editora de moda e jornalista Lilian Pacce estará no Galleria Shopping no dia 8 de novembro, terça-feira, para o lançamento de seu mais novo livro, O Biquíni Made in Brazil (editora Arte Ensaio), que tem projeto gráfico de Giovanni Bianco. A sessão de autógrafos acontecerá na Livraria da Vila, no primeiro piso do shopping, das 18h às 21h30.
Apesar de ser uma invenção francesa, de 1946, o biquíni brasileiro é o grande objeto de desejo das mulheres do mundo todo – e talvez o único item do vestuário no qual o Brasil é referência de qualidade, reconhecido e admirado internacionalmente. E foi essa constatação que levou Lilian a aprofundar seus estudos sobre o tema.
Considerada uma das mais importantes profissionais de moda do mundo, Lilian se dedica à pesquisa do assunto há mais de 10 anos. O resultado é uma obra leve e bem-humorada, repleta de curiosidades e informações que, além de contar toda a trajetória da peça que completa 70 anos em 2016, valoriza a relação dos brasileiros com o traje, as mudanças de costumes e hábitos ao longo dessas décadas e pontua os principais fatos numa didática linha do tempo. Dos registros imagéticos da antiguidade, passando pela estética de nossos índios. Dos banhos de mar liberados pelo imperador à ousadia de Miriam Etz. Da moda da pele alva à febre dos bronzeadores. De Leila Diniz à supermodelo Gisele Bündchen. Do verão da tanga até a profissionalização das marcas de moda praia – tudo é mapeado pela autora.
Perpassando por eventos e personalidades marcantes como Mirian Etz, Carmen Miranda, Brigitte Bardot, Luiza Brunet, Gisele Bündchen, Carol Trentini, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro, Lea T, Sabrina Sato, e muitas outras que ajudaram para a consolidação da nossa “marca” tropical, em 350 páginas, Lilian constrói uma narrativa objetiva e singular permeada por imagens icônicas que ilustram momentos históricos, como o surgimento do topless nas areias de Ipanema e o frisson causado pela invenção do modelo fio-dental. E com a participação de grandes fotógrafos, como Antonio Guerreiro, Alair Gomes, Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos, Cláudia Guimarães, Cláudia Jaguaribe, Claudio Edinger, Daniel Klajmic, Evandro Teixeira, Fabio Bartelt, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Klaus Mitteldorf, Miro, Murillo Meirelles, Michael Friedel, Philippe Kliot, Rafael Pavarotti e Zee Nunes. O projeto gráfico da publicação é assinado por Giovanni Bianco, um dos mais conceituados e criativos designers da atualidade.
Preço: R$ 89,00
A autora
Lilian Pacce é apresentadora e editora-chefe do GNT Fashion, programa de moda semanal exibido pelo canal GNT, e publisher do site Lilian Pacce, portal de Moda, Beleza e Comportamento. Foi editora de moda da Folha de S. Paulo, do Jornal da Tarde e do Estado de São Paulo. É autora de diversos livros, entre os quais “Pelo Mundo da Moda – Criadores, Grifes e Modelos” (ed. Senac), “Ecobags – Moda e Meio Ambiente” (ed. Senac), “Herchcovitch; Alexandre” (ed. Cosac & Naify) e “Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar” (ed. Ática). Segundo o site especializado “Business of Fashion”, Lilian está entre os 500 profissionais de moda mais importantes do mundo e já ganhou dois prêmios como melhor jornalista de moda do Brasil.
A Arte Ensaio
Editora que fomenta e produz projetos de arte e literatura. Em seus 20 anos de atuação, já publicou mais de 100 livros de segmentos e assuntos variados. Em 2015, foi finalista do Prêmio Jabuti em duas categorias. Sua coleção "Grandes Poemas em Boca Miúda" recebeu menção Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, na categoria Poesia. Entre os principais títulos publicados estão: 100 Senna, Tenho apetite de almas – uma fotobiografia de Nélida Piñon”, Brazilyorkers, Backstage, Projeto Carol Buffara, Dos Andes ao Atlântico e a fotobiografia da atriz Marília Pêra. Para saber mais, acesse www.arteensaio.com.br
O Galleria Shopping
Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).
O Iguatemi São Paulo
O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo - há 50 anos - uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. O shopping é pioneiro em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, valet parking, fraldário especial, concierge, entre outros. É pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 314 operações. Exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos são parte das atividades do Iguatemi São Paulo, que mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. Por tudo isso, o Iguatemi é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos prazeres da vida.
A Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes. Em junho de 2016, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 69,2 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 45,3 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 16,1 milhões no segmento Residencial e 7 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 2 milhões de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil. A companhia é signatária do Pacto Global, elabora e publica o seu Relatório Anual de Sustentabilidade, reporta ao CDP (Carbon Disclosure Project) e está no Nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA.
Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam a democratização do acesso ao conhecimento, reduzindo distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem. Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois centros culturais no Rio de Janeiro, com uma programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações. O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.