NOTICIAS
A base aliada do prefeito Dr. Hélio de Oliveira dos Santos fez a diferença na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campinas desta segunda-feira (22). Por 23 votos a favor, contra quatro desfavoráveis e duas abstenções, o Projeto de Lei do Executivo que prevê reajuste de 5,69% aos servidores municipais foi aprovado em primeira discussão, com base nos vencimentos de abril e consentimento da Comissão de Constituição e Legalidade.
A tendência é que a proposta passe em segunda discussão, ainda nesta semana, e seja sancionada pelo prefeito. Se isso realmente acontecer, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) promete ir à Justiça, conforme apurou o EPTV.com.
Um grupo de servidores esteve na Casa para acompanhar a votação, vaiou a decisão e se comportou pacificamente, sem causar tumulto. A categoria reivindica um aumento de aproximadamente 19%. Desse total, 6,4% seria destinado à reposição de perdas salariais. O vereador Artur Orsi (PSDB) propôs uma emenda com 7,7% de reajuste, mas a sugestão foi rejeitada. Foram 17 votos contra, nove contra e duas abstenção.
Segundo o Executivo, o índice foi definido dentro das possibilidades do orçamento e também da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os funcionários estão em estado de greve desde a semana passada, quando realizaram uma paralisação parcial, por um dia, na quarta-feira (16). Uma nova assembleia em frente ao Paço Municipal, na quinta-feira (24) à tarde, deve decidir o rumo do movimento.
Fonte: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?303591