NOTICIAS
Árias nas vozes de Joyce, Juliana e Willian
Joyce Lima Martins, Juliana Taino, Willian Donizetti e Chiquinho Costa (piano)
Um dos objetivos da ABAL Campinas é valorizar, além de cantores experientes, os jovens valores que representam a nova safra de artistas líricos que, em breve, estarão protagonizando papeis principais nas óperas dos principais teatros de S. Paulo e do País. Entre essas promessas encontram-se os cantores que se apresentam nestes Encontros Musicais, na próxima sexta-feira, 25/11, às 20 horas, no auditório do Centro de Ciências, Letras e Artes (rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567). A soprano, Joyce Lima Martins, a mezzo-soprano, Juliana Taino e o barítono, Willian Donizetti, são alguns talentos recentemente revelados que já se preparam para estrear na ópera, integrantes da escola de ópera do Theatro Municipal de S. Paulo. Com Chiquinho Costa, ao piano, os três cantores apresentam belo repertório de árias e duetos de óperas.
O programa consta das seguintes peças: com Juliana Taino - Parto, ma tu ben mio, da ópera La Clemenza di Tito, de W.A. Mozart; Habanera, da Carmen, G.Bizet; Non Piu Mesta, de La Cenerentola, de G. Rossini e Se Romeo t'uccise un figlio, da Capuleti e Montecchi, de V. Bellini; Willian Donizetti - Come un’ape nei giorni d'april, de La Cenerentola, de G. Rossini; Senza tetto senza cuna, da Il Guarany, de A. Carlos Gomes; Vision Fugitive, da Herodiade, de J. Massenet; Joyce Martins - Chi il bel sogno di Doretta, da La Rondine, de G. Puccini; Oh nube che lieve, da Maria Stuarda, de G. Donizetti; Je marche sur tous le chemins, da Manon, de J. Massenet; e, ainda, os duetos - Barcarolle, da Contos d’Hoffmann, de J.Offenbach, com Joyce e Juliana; e, La ci darem la mano, da Don Giovanni, de W.A.Mozart, reunindo Joyce e Willian Donizetti.
A ABAL Campinas mantém os Encontros Musicais há 35 anos, a serem comemorados em 16 de dezembro. Até lá terão sido realizados 1.169 recitais desde 1981.
Entrada franca.