NOTICIAS
Iguatemi Campinas e Galleria Shopping apoiam a conscientização do autismo
Iguatemi Campinas terá fachada iluminada em homenagem ao movimento mundial Light it up Blue, enquanto o Galleria Shopping promoverá exposição de desenhos e realizará sessão especial de cinema com autistas e suas famílias
O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping irão participar da ação mundial Light it Blue, chamando atenção para a importância do diagnóstico de pessoas com autismo e do tratamento precoce dos sintomas. A partir de domingo (02/04), Dia Mundial de Conscientização do Autismo (WAAD), durante duas semanas, o Iguatemi Campinas terá sua fachada iluminada de azul, em homenagem à data. Já o Galleria Shopping realizará também no domingo uma sessão especial de cinema do filme O Poderoso Chefinho para autistas e suas famílias, além de receber de 3 a 6 de abril uma exposição de desenhos feitos pelas crianças atendidas pelo Grupo Conduzir.
Com o tema "Autismo: uma visão de dentro", a exposição de desenhos dos pacientes do Grupo Conduzir, que foram orientados a desenhar sobre situações que despertam sentimentos, tais como tristeza, alegria, medo e espanto. Os trabalhos poderão ser visitados no segundo piso do Galleria Shopping, das 10h às 22h,
Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, hoje, a cada 110 pessoas, uma delas será autista e a inclusão social é um dos maiores desafios que os portadores da doença enfrentam no dia a dia. Por esse motivo, a data, que já faz parte do calendário de grandesmarcos da ONU, tem como princípio eliminar preconceitos contra a doença e melhorar a vida das pessoas diagnosticadas com o transtorno.
"O Light it up Blue é um movimento muito importante para nós, principalmente por poder incentivar a conscientização de uma causa tão nobre. A iluminação da fachada do Iguatemi Campinas, assim como as demais ações que estão sendo promovidas pelo Galleria, são iniciativas que permitem a disseminação do conhecimento a respeito do autismo, quebrando barreiras de preconceito impostas pela sociedade", explica Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers, que administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping.
Para contribuir com a causa, os clientes do Iguatemi Campinas podem participar do Light it up Blue postando uma foto da fachada do empreendimento com as hashtags #LuzAzul, #IguatemiCampinasblueday e #WAAD.
Sobre o Iguatemi Campinas - Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro fora de capitais e tornou-se o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo, oferecendo tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. Sua trajetória é marcada pelo grande envolvimento com a sociedade local e da região e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais. No dia 30 de abril de 2015, inaugurou sua nova expansão, com 104 novas lojas e 19,9 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, tornando-se o maior complexo comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, com um total de 356 lojas e 106,7 mil metros quadrados de ABL.
Sobre o Galleria Shopping - Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como "lifestyle", ou estilo de vida, por ser um shopping aberto ("open mall"). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).