NOTICIAS
PlayKids anuncia chegada da Hello Kitty
Através da parceria com a Sanrio, a plataforma reforça sua oferta de atividades que incentivam o aprendizado das crianças
A PlayKids, plataforma educativa criada para estimular o desenvolvimento da criança por meio da diversão e aprendizado, mantém sua expertise em oferecer os melhores conteúdos originais e de parceiros. Para isso, acaba de fechar acordo com a Sanrio para veiculação de conteúdos da Hello Kitty. Cheia de estilo e personalidade, a personagem foi criada por uma designer da empresa japonesa Sanrio em 1974 e, desde então, atrai uma legião de fãs de todas as idades, por todo o mundo.
A partir de agora, a encantadora Hello Kitty oferece atividades e conteúdos para toda a família na PlayKids. A personagem ganha um vagão especial com vídeos de temas ligados à história da Hello Kitty, como Natal, Férias, Volta às Aulas, Carnaval, Criaturas Mágicas e Viagem pelo Mundo. Além disso, os pais contam com atividades extras no blog da PlayKids, por meio das quais poderão estimular as crianças de cada faixa-etária através de sugestões que envolvam habilidades que contribuem para o aprendizado. É importante destacar, também, que muitos dos temas explorados nas atividades disponíveis no blog estão interligados aos assuntos abordados nas histórias e estimulam a interação e o desenvolvimento das crianças.
O conteúdo da PlayKids é curado com base nos ensinamentos sobre desenvolvimento infantil do especialista Michael Cohen, que trabalha há mais de 40 anos no segmento de educação e entretenimento infantil, tendo passado por grandes empresas como Vila Sésamo, Disney e PBS Kids, um dos principais canais de conteúdo infantil nos Estados Unidos. “É com base nisso que estamos muito entusiasmados com essa parceria da PlayKids com a Sanrio, já que as crianças poderão aprender brincando através das histórias e atividades da Hello Kitty, que estimulam a convivência e o respeito entre as pessoas. O melhor é que toda a família irá desfrutar desta experiência e os pais poderão acompanhar de perto o desenvolvimento das crianças”, afirma Marina Proença, Gerente de Marketing da PlayKids.
“Acreditamos que a união da Sanrio com a PlayKids amplia a oferta de atividades que estimulam o aprendizado. A Hello Kitty é uma personagem que sempre procura espalhar o bem e a alegria por onde passa. Esperamos que o resultado dessa parceria seja de muito aprendizado acompanhado por inúmeros sorrisos, tanto dos pais quanto dos filhos”, conta Gian Catinella, diretor da Sanrio.
A PlayKids une-se às famílias e está ainda mais presente no processo de desenvolvimento infantil ao oferecer o PlayKids Pais, área logada divulgada recentemente, que conta com conteúdo personalizado para auxiliar as crianças a atingirem o máximo de seu potencial.
Para saber mais, visite www.playkids.com.
Sobre a PlayKids
A PlayKids é uma plataforma de conteúdos e atividades educativos para as crianças aprenderem brincando, além de proporcionar que pais e educadores acompanhem o desenvolvimento dos filhos e alunos. São mais de 4 mil desenhos, livros, jogos e atividades selecionados por especialistas para ajudar na fase de pré-escolarização das crianças e estimular o desenvolvimento dos potenciais intelectual, físico e afetivo.
O aplicativo que leva o mesmo nome da plataforma, PlayKids, foi eleito um dos melhores apps para iOS e para Apple TV em 2016. Também estão no portfólio da PlayKids os aplicativos Stories, Party e Learn. Desde seu lançamento, em 2013, a PlayKids conquistou cerca de 35 milhões de famílias, em mais de 100 países. Para baixar os aplicativos da plataforma, acesse: playkids.com.
Sobre a Sanrio
A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentos, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Recentemente, a empresa criou também o personagem Gudetama, um adorável e preguiçoso ovo que adora ficar balançando em sua casca, deitado e coberto por seu cobertor de bacon, ou simplesmente espreguiçado em sua clara. A Sanrio possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br