NOTICIAS
Sonae Sierra Brasil realiza 11ª edição do Community Day
Shopping centers da empresa fazem parcerias com instituições sociais para conscientização sobre a Doença de Alzheimer
Este mês, a Sonae Sierra, empresa especialista em shopping centers promove, a 11ª edição do Community Day. A ação, que acontece anualmente, visa estimular o voluntariado dos colaboradores da companhia, que doam horas de trabalho em prol de projetos sociais. Com o tema Alzheimer, os shoppings da empresa, entre eles o Parque D. Pedro, estabeleceram parcerias com instituições sociais no seu entorno, entre os dias 16 e 20 de outubro, para contribuir na divulgação e conscientização sobre a doença.
A enfermidade, que é incurável e se agrava ao longo do tempo, será o tema do Café Memória, evento do Parque D. Pedro que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 16h às 18h, com entrada franca. Não é necessário fazer inscrição. Para participar, basta comparecer no Pergolado, na Alameda, em frente da loja Claro, das 16h às 18h.
O Café Memória conta com apoio da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) /Sub-Regional Campinas, que comandará a roda de conversa nos dois dias de evento. Serão tratados temas como diagnóstico precoce e diferencial, como reconhecer e lidar com seu próprio comportamento e falhas de memória, conscientização e aceitação da doença, nutrição, atividades cognitivas, estratégias preventivas, tratamento e assistência à pessoa com a doença, entre outros.
“Infelizmente ainda não há uma cura para Alzheimer, mas temos tratamentos que podem alterar a progressão da doença, aliviando sintomas e mantendo a dignidade da pessoa, além de dar apoio aos cuidadores, que podem ser profissionais da saúde ou mesmo familiares”, diz a fonoaudióloga Elisandra Villela Gasparetto Sé, coordenadora da Abraz Sub-Regional Campinas.
O nome oficial refere-se ao médico Alois Alzheimer, o primeiro a descrever a doença, em 1906. Ele estudou e publicou o caso de uma paciente, uma mulher saudável, que aos 51 anos desenvolveu um quadro de perda progressiva de memória, desorientação, distúrbio de linguagem (com dificuldade para compreender e se expressar), tornando-se incapaz de cuidar de si.
Segundo a Abraz, a doença acomete hoje mais de 1,2 milhão de brasileiros. E, com o aumento da população idosa, acima de 65 anos – faixa etária mais afetada -, a tendência é que esse número continue crescendo e dobre a cada 20 anos, atingindo patamares alarmantes. No mundo, estima-se em 50 milhões de pessoas com demência, número que irá triplicar até 2050, segundo documento publicado pela Alzheimer´s Disease International (ADO) em setembro deste ano.
Participam da ação os shoppings Campo Limpo e Plaza Sul (São Paulo-SP), Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca (Franca-SP), Parque D. Pedro (Campinas-SP), Manauara (Manaus-AM), Uberlândia (Uberlândia-MG), Passeio das Águas (Goiânia-GO), Boulevard Londrina (Londrina-PR), além dos colaboradores do escritório central.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).
O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX), buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.
Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.
Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP
Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br