NOTICIAS
EVENTO CIESP-CAMPINAS-SESI-SENAI
MEDALHISTA DO VÔLEI OLÍMPICO WILLIAM ABORDA ‘TRÊS FOCOS’ PARA SUPERAÇÃO
O medalhista olímpico e capitão do time de vôlei do Sesi-SP, William Peixoto Arjona, falou nessa quarta (18 de outubro) em evento motivacional dirigido a gestores de recursos humanos, realizado pelo Ciesp-Campinas, Sesi e Senai, com apoio da Prefeitura Municipal, no Hotel Fonte Santa Tereza, em Valinhos. O capitão do time do Sesi-SP, na temporada 2017-2018, tem 38 anos de idade e 25 de carreira, e além da medalha olímpica de ouro, foi cinco vezes campeão da Super Liga.
Dentro desse contexto, William Arjona abordou a superação e a conquista de novos objetivos através da teoria dos três focos, baseada no livro Foco de Daniel Goleman. “Temos que buscar três focos para realizarmos qualquer atividade – foco em si próprio, foco no outro e foco na situação. Somente dessa maneira poderemos nos superar e vencermos os desafios que desejamos e aqueles que a vida nos coloca”. O próprio William citou o seu caso profissional – um atleta com sucesso e uma carreira estável em outro time, que de repente sente a necessidade de sair de sua “situação de conforto”, para buscar novos desafios e novas conquistas, como foi a sua transferência para o time do Sesi-SP. A sua atuação como um dos líderes na seleção brasileira de vôlei, que ganhou o ouro olímpico em casa, depois de duas derrotas seguidas no início do torneio, para o triunfo na final, foi outro exemplo de foco, citado pelo jogador.
O diretor do departamento de Negócios do Ciesp-Campinas, Fabiano Grespi, comentou na abertura do evento sobre a importância de se trazer para o mundo corporativo, exemplos de superação e determinação pessoal, como o do atleta William.
Nesse evento motivacional, o Ciesp-Campinas, Sesi e Senai, também apresentaram os seus diversos serviços dirigidos à promoção do desenvolvimento da indústria regional, dentro da área de atuação dos gestores de recursos humanos.
Foto: Roncon&Graça Comunicação