NOTICIAS
Aspen Combustíveis expande quadro de funcionários e acelera treinamento e qualificação de pessoal
Empresa também está implantando o programa Café com os Gestores
Trabalhando com uma projeção de encerrar 2017 com crescimento de 15% na venda de gasolina, álcool e diesel, resultado de sua política de expansão com a abertura de novos pontos próprios e vendas a terceiros, a Aspen Distribuidora de Combustíveis vive um momento de expansão de seu quadro de funcionários. Com mais de 200 funcionários, sendo 40 novos contratados apenas nos últimos dois meses para vários setores, inclusive telemarketing, a empresa começa a implantar neste mês de novembro um programa de treinamento e qualificação de todo seu quadro funcional.
O programa de treinamento foi desenvolvido com base nos pilares da meritrocacia. Ele busca oferecer ferramentas e conhecimento para que os funcionários tenham a oportunidade de melhorar o atendimento, prestação de serviços e relacionamento com clientes e, ao mesmo tempo, estimular que as metas estabelecidas por cada setor sejam alcançadas.
O trabalho de treinamento começará com cursos de contabilidade, gestão de pessoas e ética comportamental, atingindo os profissionais que atuam diretamente com estes serviços dentro da Aspen Combustíveis. "A partir de agora, todo mês teremos cursos e treinamentos específicos para cada setor da companhia, englobando todos os funcionários, sem exceção", explica o presidente da Aspen, José Roberto Monte.
"Elegemos como prioridade um crescimento sustentando para os próximos anos. Para isso, necessitamos ter uma equipe muito bem preparada, qualificada e apta para os novos desafios, com objetivos de atingir metas e, ao mesmo tempo, com foco na excelência do atendimento ao cliente, seja ele consumidor final ou empresas. Por isso, esse programa de treinamento é considerado estratégico por nós", saliente o presidente.
Outra novidade que a Aspen está implantando é o programa Café com os Gestores. Periodicamente, funcionários da sede das bases participarão de encontros com a presidência e diretorias da companhia, onde trocarão experiências do dia a dia. "Será uma oportunidade para que nossos colaboradores possam levar suas sugestões e críticas sobre o seu trabalho e teremos a oportunidade de aprendermos o que tem que ser melhorado", completa Jose Roberto Monte.
A Aspen Distribuidora de Combustíveis está no mercado há 21 anos, atuando nos Estados de São Paulo Minas Gerais e Mato Grosso e atendendo principalmente os postos que trabalham sem bandeiras. A empresa, com sede no pólo petroquímico de Paulínia (SP), tem bases em Assis e na Capital Paulista.