NOTICIAS
Fraternidade Lux e Livraria Nobel, unem-se em defesa da causa.
A Fraternidade Lux de Harmonização e a Livraria Nobel, do Campinas Shopping, uniram esforços para levantar doações e contribuir para os trabalhos do Hospital Infantil Boldrini, de Campinas.
Elas promoverão, no próximo dia 29 (domingo), a partir das 15h, na Livraria Nobel do Campinas Shopping, uma tarde de autógrafos com Manoel Messias Lôbo, autor das publicações da Fraternidade Lux.
A coleção é composta por nove títulos: Sentidos, Virtudes, Dons, Talentos, Amor, Equilíbrio, Elementos, Revelações e Revelações 2, que trazem mensagens para o autoconhecimento, autoajuda e autocura.
Todos os títulos estarão disponíveis e serão vendidos a R$15,00, valor que será doado integralmente ao Hospital Boldrini.
Em maio desse ano a Fraternidade e a Nobel do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D´Oeste, realizaram o mesmo evento e conseguiram arrecadar R$ 6.105,00, com a venda de 407 livros.
A expectativa para o próximo dia 29 é aumentar consideravelmente essa venda.
Livraria Nobel – Campinas Shopping
Data: 29/08/2010
Horário: das 15h às 20h
Mais informações com Fátima Santarosa – (19) 3621.6294
APRESENTAÇÃO DOS LIVROS
Firme no propósito de expandir o trabalho que realiza, a Equipe Fraternidade Lux possui uma valiosa coleção de livros, com textos que reorganizam a mente e a moral humana.
A coleção possui 9 títulos: Sentidos, Virtudes, Dons, Talentos, Amor, Equilíbrio, Elementos, Revelações e Revelações 2. Obras que, de forma objetiva, podem ser classificadas como de autoconhecimento, autoajuda, autocura e espiritualização. Mas, de forma muito apropriada, podem também ser classificadas como obras que levam à reeducação do indivíduo.
Na intenção de resgatar uma sabedoria enfraquecida, seus textos discutem com cuidado e respeito assuntos comuns que, cada vez mais enfaticamente, vêm sendo os grandes responsáveis pela disseminação dos males modernos.
As informações contidas nesses livros conduzem à formação dos que se permitem a um enfrentamento de si mesmos, pois cuidam com primazia do desenvolvimento pessoal do ser humano, trabalhando de forma detalhada sobre o que pensam, sentem, agem e quais as conseqüências de todas as suas escolhas.
Os livros são de autoria de Manoel Messias Lôbo, mas seus direitos autorais estão total e irrevogavelmente cedidos à Fraternidade Lux de Harmonização, uma associação sem fins lucrativos, estabelecida na cidade de Americana/SP, que há 17 anos trabalha sustentada na consciência de que “quando se salva uma vida, salva-se a humanidade inteira” e de que “tudo o que fizer para você e que beneficie o outro, você será recompensado”.
Toda a renda obtida com a venda dos referidos livros é totalmente revertida às atividades que culminam na doação de alimentos orgânicos às entidades que assistem a crianças e idosos de Americana e cidades vizinhas. Um trabalho sólido que perdura por toda a existência da associação e se sustenta na consciência e atuação dos mais de 300 voluntários que participam semanalmente das atividades de cultivo orgânico e terapia ocupacional promovidas pela Fraternidade.
Fraternidade Lux de Harmonização
Quem somos
A Fraternidade Lux de Harmonização, entidade sem fins lucrativos, foi fundada no início da década de 90, e reúne hoje um grupo, de aproximadamente 300 pessoas, que estuda e trabalha em projetos de autocura, autoconhecimento e autoajuda.
Um dos pilares da Fraternidade é a prática da caridade e da solidariedade.
Acreditando que "somos o que comemos", em 1998, alguns membros da entidade começaram a cultivar verduras e legumes orgânicos.
Com o trabalho voluntário do grupo, essa iniciativa ganhou proporções maiores e foi possível criar em junho de 2005 a APOAR - Associação de Produção Orgânica de Americana e Região. Através da associação, os produtos cultivados passaram a ser distribuídos através da loja Day Luz.
Além da produção de verduras, legumes e frutas, sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos, há também a prática de avicultura e pecuária orgânica.
A idéia vem da civilização Inca, na qual os homens preparavam a terra e as mulheres plantavam e colhiam para o sustento da família e da comunidade. Atualmente, são cultivadas hortaliças, legumes e mais de 80 tipos de ervas medicinais.
O grupo pratica, também, a reciclagem de papel, plástico, metal e vidro.
Os alimentos produzidos são consumidos pelos próprios membros da associação e também distribuídos semanalmente para instituições beneficentes das cidades de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara D´Oeste, atendendo crianças e idosos.
Para mais informações acesse: www.dayluz.com.br.