NOTICIAS
O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto)
O Hospital do Homem ocupa uma área de 1,1 mil m².
A unidade reune especialidades médicas como andrologia, patologias da próstata e urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.
O departamento de patologias da próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
Já na área de urologia, o Centro conta com profissionais de nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), endocrinologia, neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.
Feito pelo governador José Serra o Centro de Referência da Saúde do Homem, a nova unidade está dentro da reforma completa que o Hospital Brigadeiro passa, ao custo de R$ 18,2 milhões ao governo do Estado. Com um andar inteiro, reunirá especialidades médicas como andrologia, patologias da próstata e urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa. Este último terá palestras e cursos abertos ao público.
Na área de andrologia os pacientes contarão com três setores: sexualidade (que abordará a questão com adolescentes, adultos e idosos, além de problemas de ereção); esterilidade (que também terá programas de paternidade e vasectomia); e trans-sexo (que atenderá trans-sexuais e também terá programas de amparo psico-emocional, orientação legal e cirúrgica).
O departamento de patologias da próstata será dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
Já na área de urologia o Centro contará com profissionais de nefrourologia (hipertensão renovascular e transplante renal), endocrinourologia, neurourulogia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.
“A criação de um centro deste porte, além de ser um projeto pioneiro em todo país, transforma São Paulo em referência da saúde do homem”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. “A saúde do homem é tão importante quanto a saúde da mulher. Mas até hoje vem sendo deixada de lado. Os homens são os ‘líderes’ no ranking de doenças como problemas no coração”, complementa.
O Hospital do Homem funciona onde é o Hospital Brigadeiro.
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.651 - Jd. Paulista - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3289-2421 (11) 3289-2421
Fax: (11) 3284-8650