COBERTURAS
Cidade: Campinas - SP
Cobertura por: Augusto Barretto
A 16ª edição do Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo, contou pela primeira vez com o patrocínio da Tigá, revendedora da Kia. Para celebrar essa parceria de sucesso, a Tigá Kia e o Campinas Decor receberam convidados neste dia 2 de maio, no ambiente Espaço Festas, para o primeiro evento da Mostra. O objetivo é a apresentação de novidades dos automóveis mais premiados da Kia, dentre eles veículos com certificação verde de sustentabilidade que está diretamente relacionado com os expositores e visitantes da Campinas Decor. Há quatro anos no mercado, a empresa, também tem um ambiente que leva seu nome: “Espaço Tigá Kia”.
Entre os KIA Sorento e Cadenza, o Presidente da Kia no Brasil, José Luís Gandini e Beto Mattos, Diretor da Tigá Veículos um dos maiores responsáveis pela expansão da marca pelo Estado de São Paulo.
“A estratégia de expansão da Kia no mercado brasileiro é muito promissora e mostrar a marca num evento de grande importância para Campinas e região agregará bons resultados e novos negócios”, diz Marcelo Ramalho Pereira, diretor operacional da Tigá Veículos. O “Espaço Tigá Kia” foi criado pelo arquiteto e designer de interiores Fernando Consoni, em parceria com GHA Gestão de Projetos e Construções. O ambiente é rústico, foca o público masculino e remete às antigas garagens, com televisão e vídeo-game para que o usuário possa desfrutar de um espaço exclusivo, fora do ambiente interno da residência. No decorrer dos dias de evento, serão apresentados vários modelos de carros. Dessa forma, os clientes conhecerão as novidades da marca Tigá Kia, que adotou um novo padrão visual, com design tecnológico, introduzido pelo designer alemão Peter Schreyer, ex-Audi, que revolucionou a imagem dos carros da Kia. Um dos exemplos é o Soul, que no final de 2010 lançou o esperada versão Flex. “Os veículos da Kia, principalmente o Soul, têm como marca registrada o design inovador que tem tudo a ver com um evento como a Campinas Decor”, comenta Marcelo. O grande diferencial da marca é a entrada definitiva nos segmentos popular, sedãs médio e grande, além dos esportivos. Na linha de veículos, um dos últimos lançamentos foi o Cerato, com design avançado e interior arrojado e confortável. O outro destaque na marca é o Sportage, carro-chefe de vendas.
Sobre a Tigá – Kia
Com três unidades em Campinas, a Tigá está há mais de quatro anos na cidade de Campinas e, hoje, conta com uma equipe de 55 funcionários e uma assistência técnica de qualidade, exclusiva para seus clientes da marca Kia. Todo o expertise no mercado automobilístico está enraizado no grupo Caraigá, pertencente ao mesmo grupo de empresários há mais de 50 anos. A Kia Motors do Brasil trabalha com uma das mais completas famílias de veículos, entre todas as montadoras locais e importadoras: Picanto, Carens, Carnival, Sportage, Sorento, SUV Mohave, caminhão leve Bongo e os últimos lançamentos Soul Flex e Cerato. No ano de 2011, mais quatro modelos chegarão ao mercado.