NOTICIAS
Parque D. Pedro Shopping traz Natal de Brincar e chegada do Papai Noel em grande estilo
Decoração transforma centro de compras em playground, com tobogã nas escadarias da Praça de Alimentação; campanha compre e ganhe distribui kits aos clientes
A magia do Natal toma conta do Parque D. Pedro Shopping a partir deste sábado, 10 de novembro. Para celebrar uma das datas mais aguardadas do ano, o centro de compras preparou uma série de ações, com promoções, campanha compre e ganhe, atividades de entretenimento para todas as idades, além de um grande espetáculo para dar as boas-vindas ao Papai Noel.
Com o tema Natal de Brincar, o Parque D. Pedro transformou a decoração neste ano em um verdadeiro playground. Uma das atrações que vai surpreender os visitantes é o tobogã montado nas escadarias da Praça de Alimentação. O brinquedo, inédito, tem mais de 20 metros e estará à disposição do público até o dia 6 de janeiro. Já a Praça de Eventos se transforma na Vila de Natal, mesclando o cenário típico desta época do ano com diversas atividades infantis, com casas construídas em meio às árvores de Natal, nas quais as crianças podem se divertir. A passarela, com 20 metros de extensão, mantém tradicionalmente a árvore máster com 8 metros de altura e dirigíveis com mais de 4 metros.
Para que os clientes entrem no clima natalino todas as entradas do centro de compras ganham adereços especiais e as 41 palmeiras da Entrada de Águas serão decoradas com cordões de lâmpadas de LED.
Espetáculo de Natal
Para deixar inesquecível um dos momentos mais esperados, principalmente pela criançada, o shopping preparou a Chegada do Papai Noel no Parque, no sábado, dia 10 de novembro, com atrações cheias de encanto que parecem ter saído de um conto natalino.
“O Natal nos lembra família e amigos, troca de presentes e confraternização. E para reunir tudo isso, preparamos uma grande festa que vai encantar o público com personagens lúdicos e uma linda atração musical”, enfatiza Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.
A programação tem início às 18h30 com patinadores caracterizados percorrendo o shopping e convidando o público a participar da festa de boas-vindas ao Bom Velhinho, no estacionamento na Entrada de Águas. A partir das 18h30, o Coral do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) apresenta clássicos do Natal no palco montado para o evento.
Na sequência, ao som de jazz natalino, bailarinos, patinadores, circenses e atores com figurinos de grande impacto visual dão início ao desfile temático com quatro alas que narra a magia do Natal,: a ala de Doces, referência às gostosuras natalinas, com casais de chocolate e de gingerbread; a ala Ice, com duplas de pinguins, bonecos de neve e bailarinos remetendo ao Polo Norte, onde mora o Papai Noel; a ala da Floresta Mágica, com Mulher Árvore, renas, duendes e fadas; e a ala da Música, com o tradicional Soldadinho de Chumbo e Bailarina. Por último, o Papai Noel chega ao shopping em um clássico Ford Conversível acompanhado de Noeletes.
Após o espetáculo, o Bom Velhinho segue para o Trono, montado no Pergolado da Alameda, onde receberá o carinho das crianças e seus familiares e tirar aquela famosa foto de fim de ano. Os personagens também estarão esperando pelo público em pontos espalhados pelo shopping.
Compre e Ganhe
Uma das novidades que o shopping traz para o Natal 2018 é Promoção Banho de Presentes. No Parque D. Pedro, os clientes revertem o valor gasto em compras em brindes na campanha Compre e Ganhe, que ocorre entre 30 de novembro e 16 de dezembro.
O brinde é um kit de sabonetes Natura Ekos, com seis unidades, disponível em dois modelos: Refrescante ou Cremoso. A cada R$ 350 em compras nas lojas participantes, basta registrar os cupons fiscais por meio do Chega de Fila, aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS, ou nos Balcões de Troca. A promoção é válida enquanto durarem os estoques.
Serviços Especiais
Entre os serviços especiais e gratuitos que o Parque D. Pedro Shopping oferece para simplificar a vida dos visitantes estão o #CompraJunto, consultoria e venda de produtos das lojas por meio do WhatsApp (19 99992-7740), carrinho de golfe temático no estacionamento que levarão as pessoas de todas as entradas do shopping até seus veículos e horários especiais de funcionamento, que ampliam o acesso às lojas nos períodos mais desejados pelos visitantes.
Ação social
Dentro do pilar de responsabilidade social, o empreendimento conta este ano com dois Balcões da Cidadania. De 1º de novembro a 2 de dezembro, a entidade assistencial Morada Espírita Professor Lairi Hans comercializa produtos artesanais, com verba destinada a manter 100 famílias de baixa renda. O segundo, ‘Panetone da Amizade’, terá a verba da venda do produto destinada à Fundação Rotária para os projetos sociais e humanitários no mundo. A campanha promovida pelo Rotary Club de Campinas Carlos Gomes vai de 3 a 24 de dezembro.
Campanha
Considerando decoração, serviços especiais para o período natalino e campanha publicitária, os investimentos somam R$ 2.900.000,00. Ainda, para atender às demandas relacionadas ao período, estima-se que serão criadas 2.000 vagas de empregos temporárias. Os candidatos podem enviar os seus currículos para a administração do shopping e diretamente para os lojistas.
Para divulgar a ação, a Sonae Sierra Brasil, que administra o Parque D. Pedro, promove uma campanha com um tom muito bem-humorado. O filme e as peças são protagonizados por um Papai Noel em situações divertidas dentro de um banheiro: tomando banho de banheira e vestindo um roupão vermelho. A campanha é assinada pela Edelman, agência global líder em Relações Públicas.
NATAL NO PARQUE D. PEDRO SHOPPING EM NÚMEROS
Criação de vagas temporárias: 2.000
Investimento total: R$2.900.000,00
Lâmpadas de Led: Mais de 60 mil
Projetos: Blachère Iluminação, Criadores de Experiências C+E (cenários) e Grupo Vira Festa (Chegada do Papai Noel no Parque)
Inauguração da decoração e chegada do Papai Noel: 10/11, a partir das 18h30
Trono do Papai Noel: de 10/11 a 24/12, no Pergolado da Alameda (em frente à loja da Claro), no horário de funcionamento do shopping
Campanha Compre & Ganhe: de 30 de novembro a 16 de dezembro (enquanto durarem os estoques)
Artistas envolvidos: 24 (16 pessoas na produção)