NOTICIAS
Campanha de Natal da rede de shoppings Iguatemi reforça a importância de compartilhar momentos
Idealizada pela agência Ampfy, ação é inspirada na estética paper craft e traz versão inédita de canção famosa por Rod Stewart
Para promover o Natal, data mais lúdica e festiva do ano, caracterizada por incentivar que as pessoas dividam suas emoções, a rede de shoppings Iguatemi, que na região administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, apresenta sua nova campanha, focada na importância do compartilhamento de momentos entre familiares e amigos. Baseada no aspecto familiar que o período ascende, a ação questiona quem seriam os personagens que comemorariam o Natal com o Papai Noel.
O filme conceituado pela agência Ampfy reforça o posicionamento institucional da Iguatemi e todos os seus shoppings como "Palco de Memórias". A linguagem escolhida foi a estética baseada em paper craft, com técnicas em 3D e motor graphics, em que a animação mostra os personagens dando cor e vida ao Natal.
"Nós começamos a questionar como seria o Natal do Papai Noel. Depois de um dia longo entregando presentes para o mundo todo, ele chega a sua casa e, diferentemente das famílias que viu ao longo do percurso, não haveria ninguém em casa o esperando para compartilhar a ceia?", afirma Fred Siqueira, sócio e vice-presidente de criação da Ampfy, complementando: "É trazendo em um assobio todos os personagens envolvidos nas fábulas natalinas, que mostramos seu momento de celebrar."
Para a trilha sonora do filme, foi produzida uma versão exclusiva do clássico Auld Lang Syne, famosa canção na voz de Rod Stewart. A cantora americana Elisabeth Ziman foi escolhida para interpretar a música. Já o instrumentista Milton Guedes – que atuou com grandes artistas nacionais, como Roberto Carlos, Rita Lee, Gilberto Gil e Caetano Veloso – é responsável pelo assobio do Papel Noel, efeito sonoro utilizado como narrativa da campanha.
"O Natal é muito importante para nós. A Iguatemi trabalha diariamente para que todos os shoppings sejam palco de excelentes experiências de lazer e consumo aos clientes, especialmente nesta época do ano. Com a campanha, queremos reforçar o nosso posicionamento e nos aproximar ainda mais do consumidor final", comenta Marcelo Miranda, vice-presidente comercial e de marketing da companhia.
Sobre a Ampfy - Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência que possui DNA digital e vem atuando cada vez mais com campanhas integradas (online e off-line). Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, SKY, GOL, Bradesco, Nike, Azeite Andorinha, Coty (Risqué e Paixão), Grupo Iguatemi, General Mills (Yoki e Kitano), Twinings, Cabify e, recentemente, conquistou a conta digital da Perdigão. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes.
Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.
Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.