NOTICIAS
REDE IMOBILIÁRIA CAMPINAS
IPTU JUSTO CAMPINAS
O movimento IPTU Justo Campinas reuniu representantes de diversas entidades de Campinas na manifestação pela revisão desse imposto, nas escadarias da Prefeitura Municipal, na tarde dessa segunda – 11 de fevereiro. A Rede Imobiliária Campinas esteve representada nessa mobilização pelo seu presidente, Mário Uchôa.
Após essa manifestação, os representantes das entidades seguiram para a sede da Câmara Municipal, na avenida Saudade, onde levaram suas reivindicações aos vereadores de Campinas.
O representante da Rede Imobiliária Campinas afirmou que a cobrança abusiva do IPTU não contribui para a geração de riqueza para as pessoas que vivem no município, ao contrário, faz com que as empresas, principalmente as micro e pequenas, busquem outros municípios que tenham IPTU menor para estabelecer os seus negócios, gerando empregos e riquezas fora de Campinas. “O IPTU não pode caminhar para ser a única e maior fonte de arrecadação do município, mas sim compor com outras, como o ICMS e o ISS. Com esses aumentos abusivos como ocorreu com o IPTU, essa distorção tende a aumentar em Campinas”, explicou Mário Uchôa.
A Rede Imobiliária Campinas conta com 22 empresas associadas, que correspondem a cerca de 500 corretores, em 30 pontos de vendas. A entidade atua através do sistema de exclusividade compartilhada, onde as imobiliárias trabalham interligadas, com o objetivo principal de atender de forma organizada, ética e personalizada os seus clientes, dando maior velocidade aos negócios.