NOTICIAS
TECNOLOGIA / NEGÓCIOS
Operadora de telefonia Scolari Telecom traz para o Brasil PABX em Nuvem
Tecnologia elimina instalação de aparelhos e permite redução de até 50% nos custos de telefonia e infraestrutura das empresas
A operadora de telefonia Scolari Telecom, com sede em Portugal e unidade em Campinas (SP), está iniciando suas operações no Brasil com um produto voltado para empresas e escritórios corporativos. A empresa está trazendo para o mercado brasileiro o PABX na Nuvem, uma solução de comunicação empresarial unificada, que integra serviços de voz, vídeo e mensagens instantâneas em diferentes dispositivos como: softphones, PCs, tablets e smartphones, além do Armazenamento em Nuvem.
O serviço oferece vários benefícios para as empresas que buscam reduzir custos com ligações e equipamentos, além de maior agilidade no atendimento e realização de ligações. Entre os serviços disponíveis no PABX em cloud estão desvio de chamadas, chamadas em espera, conferência, histórico, portal web, entre outros.
Através do de PABX na Nuvem, as empresas ganham mobilidade e funcionalidade. É que a ferramenta permite a realização de chamadas internas e externas de qualquer lugar, gerando maior produtividade e conectividade.
Além das facilidades de um PABX convencional, o sistema permite aos usuários aumento da produtividade e redução de custos operacionais, pois dispensa manutenção de aparelhos e equipamentos, além de outros gastos relacionados à plataforma física, como aparelhos telefones fixos de mesa e central de chamadas. As ligações caem diretamente no computador ou nos aparelhos móveis.
Márcio Filomeno, CEO da Scolari Telecom no Brasil, explica que PABX na Nuvem permite uma redução de mais de 50% nos custos fixos e operacionais das companhias. Ele cita, como exemplo de redução de custos, os aparelhos centrais onde são recebidas e distribuídas as ligações. Um aparelho convencional, utilizado atualmente, custa em torno de R$ 200,00 por unidade. Este custo cai para R$ 9,00 com um PABX em Nuvem.
Os gastos com telefones fixos também podem ser eliminados, uma vez que as ligações podem ser realizadas e atendidas em aparelhos móveis, previamente programados pelo cliente. Além desses dois gastos, há também redução de tarifas, tanto nacional como internacional.
De acordo com Filomeno, esta solução da Scolari Telecom tem como foco o mercado corporativo, que vem trabalhando formas de ganhar agilidade e melhorar a performance de seus funcionários, além da própria redução dos custos.
"Nos próximos meses deveremos anunciar novos produtos, especialmente voltados para escritórios virtuais e pequenas e médias empresas", adianta o CEO.