NOTICIAS
07/10/2010 | Galleria Shopping ganhará 63 novas lojas em 2011
A IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers), em parceria com a Participações e Comércio Anhumas, irá investir R$ 30,4 milhões na expansão do Galleria Shopping, em Campinas. O lançamento oficial do projeto feito nesta quinta-feira, 7 de outubro, pelo presidente da IESC, Carlos Jereissati Filho, e pelo diretor administrativo-financeiro da Anhumas, Luís Roberto Coutinho Nogueira. A previsão é de que o novo complexo seja inaugurado em setembro de 2011.
A ampliação acrescentará 8,2 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) ao empreendimento, divididos em dois pavimentos, que abrigarão 63 novas operações (duas lojas âncoras, quatro mega lojas, 55 operações satélites e dois restaurantes). Também serão oferecidas mais 173 vagas cobertas e 590 vagas descobertas de estacionamento.
Ao final das obras, o Galleria Shopping passará a contar com um total de 203 lojas, distribuídas em 32,2 mil metros quadrados de ABL, e um total de 1.986 vagas de estacionamento. A área construída total passará a 55,2 mil metros quadrados.
Com a ampliação, a expectativa é de que número de visitantes do empreendimento passe da média mensal de 500 mil pessoas para 600 mil pessoas mês.
O presidente da IESC, Carlos Jereissati Filho, explica que a expansão deve-se ao amplo potencial do mercado de Campinas e região e ao desenvolvimento do entorno do empreendimento, que conta com a chegada de diversos condomínios residenciais e comerciais de alto padrão. “O Galleria Shopping está localizado em uma das áreas de maior crescimento imobiliário de Campinas, o que trará uma grande demanda de produtos e serviços”, afirma.
O diretor administrativo-financeiro da Participações e Comércio Anhumas, Luís Roberto Coutinho Nogueira, reforça que o Galleria já vem registrando um amplo crescimento e irá se adequar em número de lojas para este novo cenário. “Nos próximos três anos, teremos cerca de 20 mil novas famílias morando em um raio de um quilômetro do shopping”, enumera.
O projeto reforçará um dos pontos altos do Galleria Shopping, que são seus espaços abertos e o jardim interno. O conceito arquitetônico da expansão, assinado por David Herbert, é humanizar a fachada e valorizar essas características, além de fazer uma ligação da linguagem interna com a externa.
Rodeada por árvores e muito verde, a entrada do novo complexo será contemplada com uma imponente e elegante marquise. Internamente, áreas abertas com jardins e vegetação acolherão os clientes com a mesma atmosfera das lojas de rua. Haverá ainda uma charmosa área de seating externa e quiosques.
Como parte da filosofia da IESC, a expansão foi concebida com práticas sustentáveis e também estará adaptada para garantir a acessibilidade aos portadores de mobilidade reduzida.
Ficha técnica do Galleria Shopping após a expansão
ABL: 32,2 mil m²
Lojas: 203
Vagas de estacionamento: 1.986
Lojas âncoras: 5
Mega lojas: 4
Lojas satélites: 188
Restaurantes: 6
Dados do projeto de expansão
• Inauguração: setembro de 2011
• Expansão que acrescentará 8,2 mil m² de ABL.
• 63 novas lojas no empreendimento.
• Investimento de R$ 30,4 milhões
• Mais 173 vagas cobertas e 590 vagas descobertas de estacionamento.
• Rodeada por árvores e muito verde, a entrada do novo complexo receberá uma nova marquise.
• Internamente, áreas abertas com jardins e vegetação acolhem os clientes com a mesma atmosfera das lojas de rua.