• NOTICIAS

      06/05/2019 | ABAL - Encontros Musicais no dia 10/05

      CANTO E PINTURAS EM NOITE DE ARTE NO CCLA

                                     
      Na próxima sexta-feira, dia 10/05, às 19h30, no Centro de Ciências, Letras e Artes (rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567), a ABAL Campinas oferece uma noite de arte, conjugando o recital da série “Encontros Musicais”, com a participação da soprano Laiana de Oliveira e do tenor Felipe Bertol, com José Francisco da Costa ao piano, e a abertura da exposição de quadros “Pintando o Brasil: A Diversidade Cultural do nosso País”, com a curadoria das artistas plásticas Lícia Simoneti e Marly Stracieri. A exposição poderá ser visitada até 30 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
       

      No repertório deste recital, os intérpretes Laiana de Oliveira e Felipe Bertol serão ouvidos nas obras de GIOACHINO ROSSINI (1792-1868), Il barbiere di Siviglia - “Ecco ridente in cielo” e “Una voce poco fa”; WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791), Così fan tutte - “Un’aura amorosa” e, Le nozze di Figaro - “Deh! vieni non tardar”; GAETANO DONIZETTI (1797-1848), L’elisir d’amore - “Una furtiva lagrima”; FRANCESCO PAOLO TOSTI (1846-1916) - “Tristezza”, “Ideale” e “L'alba separa dalla luce l’ombra”; VINCENZO BELLINI, (1801-1835), “La ricordanza”; GAETANO DONIZETTI (1797-1848), “La conocchia”; “Il barcaiolo”; Don Pasquale - “Tornami a dir che m’ami” (duetto).


      Laiana de Oliveira é Bacharel em composição pela UFG, Mestra e Doutora pela Unicamp, sob orientação da Profa. Dra. Denise Garcia. Participou dos Ópera Studios da Emesp e do Theatro Municipal de São Paulo. Foi premiada no XV Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas e cantou junto ao Coral Paulistano Mário de Andrade entre 2016-2017. Seu repertório inclui obras do século XX e XXI como “O King”, de Luciano Berio, “Pribaoutki”, de Stravinsky, “Aria”, de John Cage, “Pierrot Lunaire”, de Arnold Schoenberg. No Theatro Municipal de São Paulo foi solista nas montagens das óperas “A Flauta Mágica”, de W. A. Mozart, e “O Cavaleiro da Rosa”, de Richard Strauss, e da “Mass”, de Leonard Bernstein. Atualmente é orientada pelo tenor Miguel Geraldi.
       

      Felipe Bertol é Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2015, fez residência artística na ESMAE (Portugal) e apresentou-se nas cidades do Porto, Aveiro e Lisboa. Com a Orquestra Filarmônica da PUCRS, participou da ópera “Il Signor Bruschino” de G. Rossini, sob regência do maestro Cláudio Ribeiro. Foi aluno do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo, onde cantou das montagens de “A Viúva Alegre”, de F. Lehár, “La Scala di Seta”, de G. Rossini e, junto à Camerata da OER, “Bastien und Bastienne”, de W. A. Mozart, sob regência do maestro Gabriel Rhein-Schirato. Em 2017, no Theatro Municipal de São Paulo, foi solista na ópera “A Flauta Mágica”, de W. A. Mozart com direção de André Heller-Lopes; em 2018, na “Mass”, de Leonard Bernstein e nas óperas “La Traviata”, de G. Verdi e “O Cavaleiro da Rosa”, de Richard Strauss, com direção de Jorge Takla e regência de Roberto Minczuk. Atualmente é orientado pelo tenor Miguel Geraldi.

       

      Entrada franca.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •