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      23/05/2019 | Paid Loyalty – programas de fidelidade

      Paid Loyalty – programas de fidelidade

      Collinson

      Pesquisa revela interesse em clubes de assinatura do setor de viagens no Brasil

      Estudo da Collinson, líder global em benefícios e fidelização do cliente, mostra que 30% dos brasileiros entrevistados pagariam para ter serviços diferenciados de viagem

      Promoções e eventos exclusivos, descontos em produtos e serviços, entrega sem custo ou mais rápida, curadoria especializada, bônus na transferência e no acúmulo de pontos/milhas, entre outros. Esses são apenas alguns dos muitos benefícios oferecidos aos membros de um clube de assinatura, modelo de negócios cada vez mais popular em diversos setores como Entretenimento, Financeiro e Viagens.

      Para entender melhor como avança essa estratégia, a Collinson, líder global em benefícios e fidelização do cliente, encomendou uma pesquisa da Toluna Insights, com mais de 1.000 brasileiros, e descobriu que os consumidores pagariam por um clube de assinatura motivados por benefícios (53%), preço (26%) e conveniência (17%).

      Benefícios econômicos ainda são muito esperados e desejados pelos consumidores, mais de 60% disseram que preferem clubes de assinaturas que proporcionem descontos e promoções. Contudo, serviços preferenciais, ilimitados ou eventos exclusivos já ocupam um espaço importante na expectativa do consumidor (quase 40%)”, comenta Henrique Donnabella, General Manager da Collinson no Brasil.

      O estudo também revelou que enquanto 30% dos entrevistados disseram ter interesse em assinar programas de fidelidade voltados a viagem, apenas 12% deles de fato o fazem.

      Existe uma tendência global de lançamento e adesão que chamamos de Paid Loyalty – programas de fidelidade que criam planos pagos para oferecer uma experiência ainda mais relevante aos seus clientes. Na condição de pagante, o cliente que não atinge a frequência de compra esperada pela empresa, e consequentemente não consegue obter as vantagens e benefícios através do programa de fidelidade gratuito, passa a ter uma opção de contribuir financeiramente para ter acesso a estes serviços e benefícios”, diz Donnabella.

      Segundo Donnabella, o crescimento do interesse dos brasileiros em pagar por clubes de assinatura é uma ótima oportunidade para as marcas rentabilizarem sua base de clientes através de uma proposta de valor diferenciada. Dados da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) o número de pontos e milhas resgatados em 2018 cresceu mais de 17% e, chegando aos 64,4 bilhões. A associação revela também que os principais destinos visitados utilizando pontos e milhas são São Paulo e Miami.

      Os clubes de assinatura são uma ótima ferramenta por si só e quando inseridos num programa de fidelidade gratuito. É necessária uma calibração cuidadosa das empresas para atingir seus objetivos de engajamento com sucesso.



      Metodologia

      Pesquisa realizada pela Toluna Insights no dia 20 de fevereiro com 1.051 pessoas das classes A, B e C, segundo os critérios de classificação utilizados pela Abep - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde as pessoas da classe C2 têm renda familiar média de R$ 1.625,00 por mês.



      Sobre a Collinson

      Como líder global em benefícios e fidelização do cliente, a Collinson oferece soluções de fidelidade que promovem relacionamentos mais profundos e valiosos entre marcas e consumidores. Há mais de 30 anos somos escolhidos como o parceiro estratégico de grandes empresas globais, como as principais redes de pagamento do mundo, mais de 600 bancos, mais de 90 companhias aéreas e mais de 20 grupos de hotéis. Num cenário mais competitivo e bastante exigente, nossa missão é ajudar os nossos clientes a melhorar a experiência dos seus consumidores. Nossos clientes incluem Air France KLM, American Express, Cathay Pacific, Chase, Hackett, Hilton, Mastercard, Radisson Hotel Group, RSA, Sephora, UnionPay, Vhi e Visa.





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