NOTICIAS
Livro aborda questões que parecem óbvias, mas com as quais as pessoas evitam lidar
O feito é melhor que o perfeito, diz o jargão. No livro O poder do óbvio, da Literare Books International, os escritores defendem uma ideia: faça o que é preciso, aquilo que é óbvio e que o levará um passo adiante na jornada para o sucesso. É fazendo o óbvio que você se prepara para fazer o seu melhor.
É óbvio que é preciso estudar para conseguir se desenvolver. É óbvio que é necessário se planejar para que certas coisas se realizem. É óbvio que depois de criar um plano é necessário executá-lo. “E fazer algo óbvio, ou deixar de fazer, é o que no final das contas define se você vai ter sucesso ou não, vai ser feliz ou não, vai realizar-se ou não”, declara Edgar Ueda, autor do best-seller Kintsugi, O poder de dar a volta por cima, no prefácio.
Ou seja, muitas vezes, fazer o óbvio é fazer o necessário, o que não significa que as pessoas o façam. E é justamente esse impasse que é retratado no livro. Os autores abordam assuntos aparentemente óbvios, mas que ainda geram dúvidas sobre como devem ser executados. Por exemplo, todos sabem a necessidade de se desenvolver, seja profissionalmente ou pessoalmente, mas como fazer isso? Quais os caminhos?
Além disso, eles falam sobre a importância de comemorar cada pequeno sucessso. Sendo assim, se dedicam a um resgate de aplicações acessíveis e familiares a todos, para conquistarem seus objetivos. O mundo dos negócios muda a cada momento, tornando-se um crescente complexo. As demandas exigirão sempre mais, e aquilo que está a nossa frente, o óbvio, que mudará tudo, requer concentração, foco, objetividade e disciplina.
Muitas destas lições, variáveis e flexíveis, que se encontram na obra, podem e devem ser aplicadas atualmente. Os autores trazem de maneira abrangente, considerações pertinentes e essenciais ao cotidiano, desvendando o diferencial, para os leitores.
Sobre o coordenador Marcelo Simonato
Graduado em administração de empresas pela Universidade Paulista. Pós-graduado em finanças empresariais pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA em gestão empresarial pela Lassale University na Philadelphia-EUA. Possui mais de 20 anos de experiência profissional atuando em grandes empresas nacionais e multinacionais em cargos de liderança. Ao longo de sua carreira, já realizou diversos treinamentos nas áreas de liderança e comportamento humano. É escritor, palestrante e mentor de carreiras, além de atuar com treinamentos e palestras em todo território nacional. Idealizador e presidente do grupo Palestrantes do Brasil (www.palestrantesdobrasil. com). Tem como propósito levar conhecimento e informação de qualidade, com base em sua experiência profissional e acadêmica, deixando, assim, uma marca de motivação e transformação por onde passa.
O poder do óbvio
Coordenação editorial: Marcelo Simonato
Literare Books International – 1ª edição – 328 páginas – 2019 – R$ 49,90
Formato: 16x23cm
ISBN: 978-85-9455-175-7