NOTICIAS
Dengo Chocolates chega ao Galleria Shopping
Unidade da rede eleita pelo “melhor chocolate” torna setor de cafeterias e docerias do empreendimento ainda mais atrativo
O segmento de cafeterias e docerias no Galleria Shopping fica ainda mais atrativo a partir desta semana com a inauguração da Dengo Chocolates, que abre as portas ao público no dia 3 de julho. Eleita “o melhor chocolate” pela revista Veja Comer & Beber em 2018, a Dengo preza pela sustentabilidade e trabalha com pequenos e médios produtores de cacau do sul da Bahia.
Localizada no segundo piso do shopping, a nova loja possui 75 m². O conceito segue a linha arquitetônica das outras unidades, com uso de madeira. A fachada é em Muxarabi, que traz iluminação, ventilação e remete aos veios do cacau, e elementos brasileiros para compor o espaço.
O portfólio criado pela chocolateira Luciana Lobo conta com receitas que priorizam os ingredientes nacionais, sem adição de açúcar, químicos, gordura hidrogenada e conservantes – conceito seguido pela Dengo de “mais cacau, menos açúcar.”
Além de valorizar o cultivo responsável, preocupando-se com toda a cadeia, a Dengo também estimula o consumo consciente: “mais sabor, menos embalagem”. O famoso quebra-quebra, grandes placas de chocolate, são vendidas a granel, onde o cliente escolhe a quantidade que desejar, diminuindo o uso de embalagens. Vale provar os sabores banana com castanha de caju, cupuaçu com castanha de caju e de abacaxi com coco (R$ 44 - 200g). As pepitas, pequenas amêndoas de cacau torradas, drageadas e com coberturas como açúcar mascavo e pó de cacau (R$ 42), também fazem sucesso. Altamente saudáveis, são ideais para degustar em todos os momentos. Dos bombons, destacam-se os sabores de ganache ao leite e cachaça (R$38 – seis unidades e R$76 – 18 unidades).
A unidade do Galleria Shopping será a segunda da rede na cidade de Campinas. A primeira foi inaugurada no ano passado no Iguatemi Campinas, também pertencente à rede Iguatemi.
História
Lançada em 2017 para ser um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de café e chocolate que prioriza a relação com o pequeno e médio produtor - são 136 hoje - cuidando de todos os detalhes, do plantio ao produto final, mantendo assim o ciclo constante e sustentável. Idealizada por Estevan Sartoreli, que trabalhou no marketing da Natura durante 12 anos, e com Guilherme Leal, fundador da multinacional de cosmético, como investidor, a Dengo tem o compromisso de capacitar o produtor e pagar o melhor preço do mercado, contribuindo para a transformação da vida de cada um, e mostrando que eles podem sim viver das suas terras.
“É possível fazer diferente e criar modelos sustentáveis, que compartilham valor em sua cadeia”, afirma Sartoreli, acrescentando que o produtor recebe mais pelo produto de qualidade que entrega.
Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.