NOTICIAS
Mastercard e Abrasel fecham acordo para suspensão de aumento de 40% na taxa de cartão de crédito
Medida vale para os bares e restaurantes do Brasil; na RMC, decisão beneficia 12 mil estabelecimentos
Após uma semana de intensa negociação, a Mastercard no Brasil e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) fecharam um acordo que suspende o aumento da cobrança da taxa de transações dos cartões de crédito. A medida foi anunciada pela operadora após receber esclarecimentos do setor sobre as dificuldades e o impacto que a medida causaria para os bares e restaurantes de todo o Brasil.
A Mastercard havia anunciado no inicio do mês um reajuste de 40% nas taxas de transação de operações nos cartões de crédito. Esta medida traria impactos negativos para os estabelecimentos comerciais, aumentando custos operacionais e financeiros. Muitos bares e restaurantes poderiam repassar estes custos para seus clientes.
Diante do quadro, a diretoria da Abrasel iniciou negociações com a Mastercard, visando a suspensão do aumento. Em reuniões com a direção da operadora, representantes da Abrasel expuseram as dificuldades do setor. "Não teríamos como absorver qualquer aumento de custo", disse o O presidente da Abrasel nacional, Paulo Solmucci, classificando o acordo como "histórico" para o setor de bares e restaurantes.
O presidente da Abrasel RMC, Matheus Mason, explica que este acordo é de grande importância, beneficiando cerca de 6.000 bares e restaurantes em operação na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
#MasterCard #Abrasel #RMC #Campinas #Gastronomia #Restaurantes #Bares #Vip #vipvirtual