NOTICIAS
Ducati Campinas vende dez das 50 unidades da Panigale V 4 S destinadas ao Brasil
Modelo é a primeira motocicleta da Ducati produzida em série, com um motor de
4 cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP; Chegada das motos à conncessionária está prevista para novembro
Dez das 50 motocicletas Panigale V4 S terão destino certo assim que saírem da linha de montagem da fábrica da Ducati em Manaus (AM) – a Ducati Campinas, que vendeu as unidades do novo modelo ainda na fase de pré-reserva. Apresentada na abertura do Festival Duas Rodas, em agosto, a moto esteve em exposição na loja de Campinas no último dia 28 de setembro, e sua chegada está prevista para novembro. Versão top de linha, na cor Red Ducati com moldura cinza e rodas pretas, a 'S' tem preço sugerido de R$ 109.900,00.
Segundo André Hawle, gerente geral da Ducati Campinas, a Panigale V4 S vem para substituir a atual 1299 Panigale. "É uma moto desenvolvida para disputar o Campeonato Mundial de Superbike, porém, também extremamente agradável na estrada. O nosso público, formado por aficionados pelas motocicletas premium e superesportivas de Campinas e região, abraçou o conceito e foi responsável pelo sucesso de vendas", afirma Hawle.
Sobre a Panigale V4 S
A nova Ducati Panigale V4 S marca um importante capitulo na historia da Ducati, como uma "sinfonia" de performances e emoções. A Panigale V4 é a primeira motocicleta produzida em série da Ducati a ser equipada com um motor de quatro cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP. O novo modelo é um concentrado da tecnologia, estilo e performance da Ducati. Uma motocicleta que, com um deslocamento de 1.103 cm3, 214 cv e uma relação potência/peso de 1,1 cv /kg, tornasse a nova referência no segmento de superesportivas em produção.
A Panigale V4 S – que começou a ser produzida no Brasil – substitui a icônica 1299 Panigale com aumento do desempenho e na facilidade de condução, oferecendo aos pilotos grandes emoções e diversão. Desenvolvido em estreita colaboração com a Ducati Corse, o novo modelo explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP.
O seu desempenho é sublinhado por um design que, mesmo em continuidade a Superesportiva que a precedeu, transmite de forma ainda mais destacada a sensação de poder e de essencialidade, típica das motos de competição Ducati.
O nome Panigale V4 S está em sintonia com o charme que ela evoca para os fãs, e as iniciais 'V4' identificam o tipo de motor ao mesmo tempo em que inaugura uma nova era da fabricante italiana de motocicletas.
O modelo Panigale V4 S é equipado com suspensões Ohlins refinadas com o sistema Smart EC 2.0 e componentes de nível superior, como rodas de alumínio forjado e uma bateria de íons de lítio.
A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Panigale V4 S é a mesma que impulsiona o design de uma moto de competição na Ducati: a busca pela integração total entre o motor, o chassi e o piloto. Para atingir este objetivo foram utilizadas tecnologias derivadas do MotoGP, enquanto o desenvolvimento na pista – feito em conjunto com os técnicos e pilotos da Ducati Corse – possibilitou a criação de uma moto extremamente eficaz na pista, mas também agradável na estrada.
O motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90° com uma distribuição Desmodromic como o Desmosedici GP, do qual também leva o valor de 81 mm (o máximo permitido pelo regulamento técnico da MotoGP). Isso foi associado a uma corrida mais longa (que leva a um deslocamento total de 1.103 cm3) para aumentar o torque em velocidades baixas e médias do motor e reduzir a velocidade máxima para tornar a entrega mais gerenciável. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna a Panigale V4 S a moto com melhor desempenho no segmento, mas ainda assim agradável na estrada graças a um torque de 12,6 kgm a 10.000 rpm.
Apesar destes desempenhos como referência, a Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção que incluem o controle da folga das válvulas a cada 24.000 km.
O motor da Panigale V4 S é o único no segmento das esportivas a ter a configuração de 90° V e a usar tecnologias como o virabrequim contra a rotação e a ordem de ignição de "pulso duplo". Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção e estável e rápida na estrada, além de garantir um gerenciamento fácil do torque de saída nos cantos. O já alto poder do motor Desmosedici Stradale na configuração padrão cresce ainda mais, alcançando 226 hp, encaixando o escape de corrida completamente em titânio, feito por Akrapovič na específica Ducati Corse.
Sobre a Ducati Campinas
Inaugurada como a maior concessionária exclusiva da Ducati no mundo, a concessionária de Campinas é a maior e a mais antiga da marca em atividade no Brasil, além de única na Região Metropolitana de Campinas. Com 1.023 metros quadrados, a loja está localizada à Avenida Brasil, 342, no bairro Guanabara, e abriga o showroom das motocicletas premium, o serviço de pós-venda, uma boutique com toda a linha da grife da marca e um café.
Salão da Motocicleta
A Ducati Campinas marcará presença no Salão da Motocicleta Premium, que acontece de 11 a 13 de outubro, em Águas de Lindóia (SP). O evento é uma exposição de motos e acessórios, festival de chope, food trucks, test-ride, shows, cursos de pilotagem, workshop de churrasco e outras atrações. "A participação da concessionária ocorre devido ao alinhamento do nosso público com o segmento premium. Teremos passeios de moto em grupo com saída da loja, no sábado e no domingo, rumo ao evento. Serão momento de descontração na estrada e de confraternização", acrescenta Henrique Napoleão, gerente comercial da Ducati Campinas. O Salão da Motocicleta Premium ocorre à Rua São Paulo, 600, em Águas de Lindóia (SP). Informações e ingressos pelo site: https://www.salaodamotocicleta.com/ingressos
#Ducati #PanigaleV4S #DucatiCampinas #Motocicleta #V4 #S Campinas #Vip #vipvirtual