• NOTICIAS

      04/05/2011 | Bonecas Realistas chega ai Shopping Valinhos

      Produzidas artesanalmente através de técnicas americanas e europeias, encantam por onde passam

                      Quem visitar o Shopping Valinhos durante o mês de maio poderá conferir de perto a exposição de bonecas feitas pela artesã campineira Cris Couto. Os bebês possuem expressão e realismo humanos, reproduzindo fielmente detalhes como o peso, cabelos, veias e marcas de expressão e nascença.

      Cristina Couto é uma das poucas no Brasil a utilizar a técnica que é muito famosa nos Estados Unidos e Europa e conta que cada boneca leva cerca de 30 a 60 dias para ser confeccionada. “O realismo é muito grande, temos possibilidade de realizar o trabalho nos mais variados tons de pele, trazer detalhes reais como os microvasos sanguíneos e até mesmo cabelo microenraizados fio a fio”, afirma.

      A artista começou a criar as bonecas há sete anos, quando residia nos Estados Unidos. “Nesta época, descobri que não podia ter filhos e era só ver uma criança ou coisas de bebê para eu ficar muito triste”, lembra. Uma amiga a convidou para trabalhar com as bonecas e ela recusou. “Até que a presenciei fazendo um pezinho do bebê e me emocionei”.

       

      A técnica reborn, que transforma bonecas em bebês quase reais nasceu na Alemanha, na época da Segunda Guerra Mundial. De acordo com a reborn artist, os bebês são muito apreciados por adultos, colecionadores, mas também vêm ganhando mercado em hospitais, para cursos de gestantes, universidades e até lojas de artigos infantis.

      Para o superintendente do shopping, Ailton Dolenc, a exposição fará parte da homenagem aos mês das mães e contemplará os visitantes com a beleza e graciosidade das bonecas. “Nada mais especial que unir bebês e mães no mesmo mês, as crianças adoram e as mães ficam encantadas”, diz.

      Serviço:

      Evento: Exposição ‘Reborn’ Cris Couto

      Data: Dias 06,07,08,13,14,15,20,21,22,23,27 e 28/05/2011.

      Local: Shopping Valinhos

      Horário: sex. e sáb. das 10h às 22h

                      dom. Das 14h às 20h

      Endereço: Rua Paiquerê, 200 - Valinhos/SP.

      Site: www.shoppingvalinhos.com.br

      Tel: (19) 3829-4190





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •