• NOTICIAS

      27/03/2012 | É Dia de Teatro e Muito Mais

      Abril marca nova programação de projeto do Iguatemi, que passa a se chamar

      “É Dia de Teatro e Muito Mais”


      Abril marcará o início da nova etapa de um dos programas culturais de maior sucesso do Iguatemi Campinas. O projeto “É Dia de Teatro” passará a se chamar “É Dia de Teatro e Muito Mais” e, além das tradicionais peças teatrais para crianças, oferecerá uma gama maior de atrações, como teatro de sombras, clowns, histórias cantadas, teatro de animação e apresentações musicais, entre outras surpresas, com companhias e artistas variados. Outra novidade é a curadoria da Livraria Cultura, parceira do Iguatemi Campinas no projeto.  

      “Diversificaremos ainda mais nossa programação, procurando perceber o que as famílias querem assistir e mantendo a premissa de encantar e surpreender sempre”, explica a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi. Ela conta que já estão definidas atrações imperdíveis para os próximos meses, como encenações de duas histórias de Ziraldo (O Menino Maluquinho e O Menino Marrom) e shows com o grupo Cantavento.

      Esta será a terceira evolução do projeto. Criado em 2010 como parte das comemorações pelo aniversário de 30 anos do Iguatemi Campinas, inicialmente o programa chamava-se “Domingo é Dia de Teatro” e contava com uma única apresentação teatral, aos domingos. O sucesso foi tão grande que, no início de 2011, ganhou o nome de “É Dia de Teatro” e passou a contar com apresentações também aos sábados e feriados. Ainda em 2011, a crescente demanda fez com que o shopping criasse uma segunda apresentação aos domingos, dia de maior presença das famílias.


      “As mudanças comprovam a receptividade à nossa iniciativa de oferecer entretenimento cultural de qualidade para adultos e crianças”, diz Ana Paula.

      A partir de abril, o shopping também incentivará os clientes a fazerem doações diversas para a Fundação FEAC na retirada dos ingressos do projeto. Em abril e maio, o pedido é que as pessoas levem agasalhos para doação.

      Iniciando a nova programação, em abril o “É Dia de Teatro e Muito Mais” trará apresentações de teatro de sombras, como a Cia Fios de Sombra, de Campinas.

               Serão apresentadas as peças "Um Ratinho e a Lua” (dias 6, 7, 8, 21 e 22 de abril) e “Anjo de Papel” (dias 14, 15, 28 e 29). As sessões acontecem às 16h nos sábados e feriados. Aos domingos, os espetáculos acontecem em dois horários, às 14h e às 16h, sempre no Auditório da Livraria Cultura.

      Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.

      Confira abaixo a programação e as sinopses do “É Dia de Teatro e Muito Mais” em abril:
       

      Dias 6, 7, 8, 21 e 22 de abril - “Um Ratinho e a Lua”

      Sinopse: Era uma vez um ratinho apaixonado pela lua por pensar que esta era de queijo. Até aí, a historia parece bem conhecida, mas como ela é contada e o desfecho desse romance platônico surpreendem no espetáculo "Um Ratinho e a Lua", da Cia Fios de Sombra. Uma história de amor contada com humor, cheia de desejos que parecem inalcançáveis. O protagonista desta obra é um pequeno ratinho chamado Gualdo, que sonha em conhecer pessoalmente a sua eterna namorada, a Lua. Esse ratinho é obstinado e arrojado, qualidades estas que o impulsionam a buscar diversas maneiras de cruzar o espaço para chegar até a sua amada.

      Dias 14, 15, 28 e 29 de abril - “Anjo de Papel”

      Sinopse: Anjo de Papel é um espetáculo encenado com a técnica de teatro de sombras e transparências, e conta a história de Clara, uma velha mulher que nada tem além de uma tesoura de metal que encontrou jogada por aí. Todos os dias ela vagueia por um mundo de papel amontoado procurando retalhos para dar forma aos seus sonhos. Em um desses passeios encontra um anjo de papel caído e decide cuidar dele. Assim, entre cuidados e insônias nasce uma amizade que mudará seus destinos para sempre.

      Sobre a Cia Fios de Sombra

      Sediada em Campinas, a Cia Fios de Sombra é formada pelos artistas Rafael Curci, Lucas Rodrigues e Paloma Barreto. Um uruguaio e dois brasileiros; um titiriteiro, dramaturgo e diretor, um ator e iluminador e uma bailarina e atriz. Some isso a muito trabalho, dedicação e talento. O resultado é uma companhia de teatro de animação que está se especializando nas várias modalidades dessa arte. A cada espetáculo, uma nova técnica, um novo texto, um novo mundo que se abre para o público que o assiste.

      O início da Cia parte da montagem do espetáculo Anjo de Papel, escrito e dirigido por Rafael Curci, contemplado pelo edital FICC (Fundo de Investimento Cultural de Campinas) montado pelo próprio autor, em conjunto com o ator-manipulador Lucas Rodrigues que divide o palco com a atriz-manipuladora Paloma Barreto. Nele, técnicas de sombra e transparência que já encantaram públicos do Ceará, Santa Catarina, Pernambuco e Paraná com a emocionante história de uma velha senhora que encontra um anjo caído de papel.

      O objetivo do grupo é disseminar idéias, pensamentos, provocar sensações e reflexões sobre os temas mais variados, envolvendo com suas narrativas públicos de todas as idades.

      Rafael Curci, conceituado dramaturgo e diretor no teatro de animação, assina a direção artística dos trabalhos do grupo, todos escritos por ele. Um Ratinho e a Lua e Uma Noite em Claro são duas montagens anteriores que integram o repertorio da Cia., ambos com a técnica de manipulação direta de mesa, e que já viaram por inúmeros países.

      Já o espetáculo adulto Cinza, realizado através da técnica Kuruma Nyngio, foi produzido pelo próprio grupo, assim como Maresias, solo direcionado ao público infantil, também com manipulação direta e sombras, na qual o ator contracena com o boneco, assim como no espetáculo adulto.

       

      Serviço

      Projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais”
       

      Onde: auditório da Livraria Cultura, no Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
       

      Quando: todos os sábados, domingos e feriados, até o final do ano
       

      Horários: domingos, às 14h e 16h; sábados e feriados, às 16h
       

      Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no Balcão de Informações do shopping (primeiro piso), no dia da apresentação, a partir das 12h – sujeito a lotação; em abril e maio, o shopping pede que as pessoas levem um agasalho para doação à Fundação FEAC
       

      Programação: www.iguatemicampinas.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •