• NOTICIAS

      27/03/2013 | Capela no Restaurante Fogão Mineiro

      Com estilo colonial, capela resgata a tradição rural no Restaurante Fogão Mineiro

      Pequena igreja será inaugurada em 02 de abril com celebração aberta ao público

      Com a ideia de resgatar ainda mais o clima bucólico de pequenas cidades do interior, o restaurante Fogão Mineiro, em Sousas, distrito de Campinas, inaugura, no dia 02 de abril, uma capela inspirada nas antigas fazendas de Minas Gerais. Uma celebração aberta ao público, às 19h, marcará a inauguração da capela, dedicada a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, devoção que surgiu em 1.700, em Ausburgo, na Alemanha. A celebração será conduzida pelo fundador do santuário homônimo, localizado em Campinas, Denis Bourgerie.

      O Fogão Mineiro é, esporadicamente, cenário para casamentos. Com o novo espaço, que estará aberto à visitação de terça-feira a sábado, das 11h30 às 13h e domingo das 12h às 23h, o proprietário do estabelecimento, Pedro Oliveira, espera passar a realizar ao menos um casamento por mês, além de batizados e outros eventos.

      Com 28 metros quadrados, a capela tem capacidade para 24 pessoas. A porta de entrada é de peroba rosa e um arco de vidro amarelo dá o toque final à fachada. Um grande sino inspirado nas antigas fazendas e um crucifixo de madeira também aparecem na parte frontal da construção. As cores azul e amarelo prevalecem no ambiente, reforçando os ares coloniais do espaço. Os vidros das seis janelas seguem as mesmas tonalidades.

      No piso o cimento queimado, natural e amarelo, divide a atenção com os ladrilhos, que formam um tapete. Os bancos são estofados em azul royal e turquesa, conferindo ainda mais aconchego e conforto à pequena igreja.

      As luminárias, as arandelas, os castiçais, os vasos, as jarras e a bacia de batismo são em cerâmica marfim com apliques de flores em azul royal e levam assinatura da ceramista Glória Queiroz, responsável pelo projeto do espaço.

      Em frente à capela, uma praça segue o mesmo estilo rupestre. Com árvores, postes de iluminação e bancos de ferro com madeira, o espaço comporta até 200 pessoas.

      “Queremos, a cada dia, trazer visitantes que apreciem a boa gastronomia e não têm pressa na hora da refeição”, comenta o proprietário do restaurante, Pedro Oliveira. “A capela será um atrativo e complementará os ares de fazenda do nosso restaurante. Será um cenário romântico para celebrações campestres”, completa ele.

      Fundado em Campinas em 2004, desponta como destino turístico, e chega a receber 600 pessoas durante os finais de semana. O salão principal tem capacidade para 350 pessoas e é composto por 70 mesas em madeira cobertas por toalhas de chita, que com o forte colorido de sua estampa floral deixa o ambiente mais alegre e descontraído. Há uma grande área externa com roda d’água e lounge, que também acomoda mesas e cadeiras.

      Os bancos de madeira, cadeiras de palha, cestas de vime e rodas de carroças penduradas no teto, assim como as garrafas dispostas em “porta-sapatos” coloridos, objetos em cobre e cerâmica, azulejos tipicamente mineiros e um pequeno altar com a imagem religiosa compõem o clima rústico-contemporâneo de fazenda. Uma simpática lojinha, montada no próprio restaurante, vende alguns objetos de artesanato de sexta a domingo.

      Serviço:

      Fogão Mineiro – Unidade Sousas
      Estrada Sousas - Joaquim Egídio, km 1
      Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 11h30 às 13h. Domingo das 12h às 23h
      Couvert artístico: quinta-feira, sexta-feira e sábado R$ 8,00 por pessoa.
      Contato: (19) 3258-6026
      Site: www.restaurantefogaomineiro.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •