• NOTICIAS

      15/11/2015 | MRV inaugurou a 1ª Escola de Capacitação

      INAUGURADAS A PRIMEIRA ESCOLA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E BIBLIOTECA DA MRV EM CAMPINAS

      Vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, esteve no lançamento e visitou a biblioteca e os espaços de aula e leitura.

      O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, inaugurou nesta sexta (13 de novembro), a primeira Escola de Capacitação Profissional da MRV Engenharia na cidade. Colaboradores da MRV participarão do Curso de Capacitação Profissional em AlvenariaBloqueiro, que terá aulas teóricas e práticas nessa primeira escola, instalada pela construtora na cidade de Campinas, no empreendimento Parque Constelações, no bairro Aparecidinha. Junto com a Escola de Capacitação, a MRV inaugurou uma biblioteca e espaço para leitura, voltados para os seus colaboradores. A meta da empresa é instalar uma biblioteca em cada um dos canteiros de obras, nas 133 cidades brasileiras em que está presente.

      Para o vice-prefeito de Campinas, a construtora MRV estimula através desse curso de capacitação, que os seus colaboradores se qualifiquem melhor e possam buscar novas oportunidades de carreira dentro da empresa. "A educação é um aspecto fundamental para o desenvolvimento e essa iniciativa da MRV em Campinas, onde o segmento da construção civil tem uma atuação destacada, é muito importante", acrescentou Henrique Magalhães Teixeira.

      Na cerimônia de lançamento da escola e da biblioteca no Parque Constelações estiveram presentes o Secretário de Trabalho e Renda de Campinas, Arnaldo Salveti e a diretora do Fundo Municipal de Educação Continuada, Darci da Silva. Isadora Paiva de Moraes representou no evento a Caixa Econômica Federal. Representando a empresa Consfor, responsável pelo curso de capacitação, esteve presente o presidente do Sinticompi, Milton Costa. O aluno Robson Oliveira, representado o grupo, falou na cerimônia, sobre a oportunidade de crescimento profissional proporcionada por esse curso de capacitação.

      Capacitação –Nessa primeira turma da Escola de Capacitação da MRV em Campinas, no empreendimento Parque Constelações, participam dez alunos, escolhidos pelos mestres e pelo engenheiro da obra. Na programação desse Curso de Capacitação em Alvenaria estão incluídas aulas práticas para assentamento de blocos e aulas teóricas, que envolvem o ofício, como leitura e interpretação de projeto. Os participantes também terão aulas sobre sustentabilidade, cidadania e conhecerão a história da empresa. O objetivo, conforme a construtora, é que esses colaboradores se sintam motivados a desenvolver uma carreira profissional dentro da MRV e mudem suas vidas, através do crescimento intelectual e profissional.

      As aulas práticas desse curso são de responsabilidade da empresa Consfor e as aulas de sustentabilidade, cidadania e história da MRV serão ministradas por colaboradores voluntários da construtora. As aulas serão todas às sextas, no período da tarde, durante três meses. A sala para essas aulas é um espaço próprio dentro da obra, para treinamentos, estudos e leitura – em função da biblioteca, direcionada especialmente para os funcionários.

      Bibliotecas –A MRV Engenharia desenvolve em todo o País, uma campanha junto aos seus colaboradores, para a doação de livros e formação de bibliotecas em seus canteiros de obras.  Podem ser doados todos os tipos de livros, jornais e revistas.

      A meta da construtora é que cada obra que tenha uma escola de alfabetização ou capacitação, também conte com uma biblioteca para os seus colaboradores.

      "Vamos incentivar o gosto pela leitura. Ações como essas, ajudam no processo educacional. Toda a Regional Campinas está engajada nesse programa, que devemos multiplicar", resume o Diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa.

      Perfil do Empreendimento – O complexo residencial Parque Constelações, compreende os empreendimentos Parque Cetus, Parque Centauro e Parque Capricórnio, respectivamente, com 280, 40 e 200 unidades habitacionais. As unidades habitacionais têm média de 40 m² com dois dormitórios e 34 m² com um dormitório, uma vaga na garagem e área de lazer.  O Cetus terá sete blocos, o Centauro um bloco e o Capricórnio cinco blocos. As previsões de entrega do Centauro é setembro de 2016 e o Cetus em fevereiro de 2017. Para o Parque Capricórnio ainda não há previsão.

      A MRV Engenharia

      Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 250 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 133 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No primeiro semestre de 2015 a companhia vendeu 18.361 unidades e lançou 13.570 imóveis.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •