• NOTICIAS

      02/12/2015 | Chefs promovem almoço afetivo no Lar dos Velhinhos

      Chefs promovem almoço afetivo no Lar dos Velhinhos

      Vivi Góes, Heitor Antunes e Manuel Alves Filho convidarão vovós e vovôs para ajudarem na preparação dos pratos


      Os chefs de cozinha Vivi Góes, Heitor Antunes e Manuel Alves Filho reunirão panelas, temperos e afetos para promover, no próximo dia 8 de dezembro, um almoço de final de ano para os moradores do Lar dos Velhinhos de Campinas (LVC). O cardápio será composto por pratos que marcaram a infância dos cozinheiros. Os idosos serão convidados a participar das preparações. "Será um lindo dia de confraternização. Nosso objetivo é mostrar à sociedade que qualquer pessoa pode colaborar com a entidade, e uma das formas é visitar as vovós e vovôs atendidos pelo Lar, como faremos", afirma Vivi Góes.

      O almoço contará com o apoio de empresas como Giovannetti, Bolo da Madre, Ecoflora, Arriba Paleteria e Café Morada da Vó. Os apoiadores doaram flores, bolos, brindes, sorvetes e café para o evento. "Queremos convocar os moradores de Campinas e região para que também contribuam. Seria importante que as pessoas doassem presentes aos velhinhos, acompanhados de um bilhete. Uma das possibilidades é a oferta de um kit com itens de higiene pessoal", sugere o Heitor Antunes.

      O kit pode conter, por exemplo, sabonete, xampu, creme dental e até batom, uma vez que as vovós são muito vaidosas. As doações dos kits e de outros presentes podem ser entregues na unidade do Giovannetti do Shopping D. Pedro e nas lojas do Bolo da Madre do Cambuí e do Guanabara. A entrega poderá ser feita entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro. "Nós já fizemos incontáveis cardápios, para todos os tipos de público. Tenho certeza de que este será um dos eventos mais saborosos e emocionantes de nossas carreiras", acredita Manuel Alves Filho.


      De acordo com três cozinheiros, pessoas e empresas que quiserem oferecer outros tipos de doações para o Lar dos Velhinhos podem fazer contato diretamente com a entidade por meio do telefone (19) 3743-4300. 

      Fundado há 111 anos, o LVC tem como missões promover o envelhecimento saudável e assegurar os direitos sociais do idoso. Atualmente, a entidade ajuda aproximadamente 130 pessoas a ter uma vida ativa, numa estrutura ampla e acolhedora.

      Serviço

      O que: Almoço de final de ano no Lar dos Velhinhos

      Quando: 8 de dezembro

      Horário: A partir das 11h30

      Chefs: Vivi Góes, Heitor Antunes e Manuel Alves Filho

      Apoiadores: Giovannetti, Bolo da Madre, Ecoflora, Arriba Paleteria e Café Morada da Vó

      Locais para doações: Bolo da Madre - Rua Maria Monteiro, 922 (Cambuí) e

      Av. Barão de Itapura, 2.182 (Jd. Guanabara). Giovannetti – Parque D. Pedro

      Shopping, Entrada das Águas.



      Sobre o Café Morada da Vó

      O Café Morada da Vó é um produto natural da cidade de Divinolândia-SP, selecionado em pequenos lotes e classificado sempre acima de 80 pontos conforme a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). A região está entre melhores produtoras do Estado, por causa do clima da região e altitude (cerca de 900 metros).

      Sobre o Bolo da Madre

      A Bolo da Madre surgiu em 2013, quando a empresária Daniela Schiavo decidiu se dedicar a simples arte de fazer bolo. Com os antigos livros de receitas de suas avós e tias em mãos ela criou receitas diferentes e juntamente com Fernanda Castanheda, empresária de sucesso do ramo de franquias, criou o modelo de negócio que hoje já soma 17 lojas espalhadas por todo o Brasil e está em constante processo de expansão. Ao todo, são mais de 30 sabores diferentes, variam entre os mais tradicionais, como cenoura, chocolate e fubá, até os mais inusitados, como churros, leite ninho, bem casado e lavanda.

      Sobre o Giovannetti

      O Giovannetti D. Pedro, pertencente ao Grupo Giovannetti Campinas, foi inaugurado em 2002 no Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas. Com 600 metros quadrados, o espaço abriga confortavelmente 400 pessoas. No salão, com pé direito duplo, o mobiliário moderno se mistura a antiguidades tais como balanças, máquinas registradoras, moedores de carne e outros itens, o que confere ao ambiente uma característica aconchegante com toques contemporâneos. No cardápio, os lanches, salgados e outros quitutes com a qualidade Giovannetti dividem espaço com massas caseiras, sushis, saladas e sobremesas, servidos diariamente no almoço, em bufês.

      Sobre a Arriba Paleteria

      A Arriba Paleteria possui uma grande diversidade de paletas mexicanas. Os sorvetes são divididos em quatro tipos: Frutados, Cremosos, Recheados e Cobertura. A marca conta com lojas em Campinas, Indaiatuba e Santa Bárbara D'Oeste.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •