• NOTICIAS

      02/11/2016 | Portal Publicidade e Cia Athletica

      Portal Publicidade ganha Profissionais do Ano 2016 com o filme Vazio, produzido para a Cia Athletica

      É a quarta vez que a agência de Campinas conquista a premiação da Globo

      A Portal Publicidade, de Campinas (SP), conquistou o prêmio Profissionais do Ano 2016, Categoria Sudeste, da Rede Globo, com o filme Vazio, criado no final de 2015 para comemorar os 30 anos da rede Cia Athletica. Este é o segundo prêmio conquistado com esta peça publicitária. Em dezembro do ano passado, o filme já havia conquistado o Midia Festival, da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), regional de Campinas, na categoria TV/Cinema.

      Em 1985 foi inaugurado em São Paulo o primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Era a primeira unidade da Companhia Athletica, no Brooklin. O negócio ganhou forma, mas o DNA é algo que nunca muda: Gente Cuidando de Gente. Pensando nisso, a Portal Publicidade desenvolveu a campanha comemorativa dos 30 anos, trabalhando a linha criativa em cima do posicionamento da academia. Seguindo a premissa de que nada adianta ter os melhores equipamentos, a melhor infraestrutura, sem o mais importante: as pessoas, como colaboradores, professores e, principalmente, os alunos. Em outras palavras, as pessoas são fundamentais para a Cia Athletica.

      “A trilha é a alma do filme. É ela que dá ritmo à peça. Lentamente, acompanha a locução em off até chegar em seu ápice, quando entram as cenas das pessoas malhando, fazendo atividades físicas e dançando”, explica Daniel Zini, Diretor de Criação da Portal. “O filme tem todo um conceito por trás. Tem ideia. E isso é muito importante para uma marca e também para o filme ser bem avaliado pelos jurados. De vazio, só o nome que demos para a peça. Ele é cheio de vida. De emoção”.

      A campanha, veiculada na TV, revistas, cinemas e internet, resultou em grande impacto, tanto nos alunos quanto no público em geral, inclusive através das redes sociais. Em apenas um mês, bateu a terceira meta de visualizações. “A ideia foi mostrar o aluno em movimento e o esporte em destaque. Desta forma, criamos também uma interação entre a marca e o aluno”, explica César Augusto Massaioli, presidente da Portal Publicidade.

      “Conquistar o Prêmio Profissionais do Ano significa o reconhecimento por um trabalho realizado em parceria com a Cia Athletica. Afinal, de que adianta ter uma ideia bacana se não tem um cliente para acreditar nela. Além disso, esta conquista é sinal de que estamos no caminho certo,  criando campanhas criativas e com planejamento estratégico que dão resultados tanto para os clientes quanto para nós. Um prêmio como este, de renome nacional, reforça a ideia do quanto o mercado publicitário local é forte e competitivo.
       
      É a quarta vez que a Portal Publicidade conquista a premiação máxima do Profissionais do Ano. Três deles foram na categoria Mercado e um na categoria Campanha.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •