• NOTICIAS

      08/11/2016 | Cia Athletica Campinas -532 em 34

      Desafio da Cia Athletica Campinas leva alunos e convidados a perderem 532 quilos em 34 dias

      Quem já não recorreu a inúmeras “fórmulas mágicas” para eliminar os quilinhos acumulados pela má alimentação e pelo sedentarismo, e ficar com um corpo mais bonito para o Verão? Com certeza você mesmo ou algum conhecido. Para a grande maioria das pessoas, este processo muitas vezes esbarra na falta de auxílio de profissionais especializados ou de um estímulo. O casal Olga e Guilherme Massaioli Neto se encaixa nesse conjunto de fatores. Eles decidiram mudar de vida e encarar o Desafio Agora Vai, um programa lançado pela Cia Athletica com o objetivo de ajudar pessoas a emagrecerem mudando a alimentação e praticando atividades físicas regularmente.

      Em um mês na nova rotina, Olga eliminou 2 quilos e Neto deixou para trás 12 quilos. Assim como o casal, outros 221 participantes do Desafio em Campinas, divididos em 15 equipes que competiram entre si, tiveram mudanças radicas em suas medidas e uma melhora significativa na própria autoestima. Ao todo, as 223 pessoas inscritas no programa eliminaram impressionantes 532,59 quilos, tudo com uma rotina diária de atividades físicas prescritas pelos professores da academia e reeducação alimentar.

      “Mais do que emagrecer, foi uma reeducação alimentar e um novo estilo de vida. O programa foi maravilhoso”, conta Olga. “Foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos na minha vida e na do meu marido, que emagreceu 12 quilos e comeu salada pela primeira vez na vida em 48 anos”, afirma ela.

      Aparecida Correa, que por problemas de saúde estava afastada das atividades físicas, também decidiu encarar o desafio. “Após setenta sessões de fisioterapia, mais antiinflamatórios, e nada de melhoras, estou me sentindo outra pessoa”, revela Aparecida, que garante ter recuperado a autoestima com a perda de peso e o fim das dores.

      Outra aluna que demonstra alegria com os resultados é Carmen. Ela revela que após aceitar o desafio, sentiu “um friozinho na barriga”, mas se propôs a seguir o programa rigososamente com os exercícios propostos e controle da alimentação. “Foi um desafio e tanto, não foi fácil, pelo contrário, teve dias muito difíceis, mas a ideia de que nós éramos um grupo me fez manter a disciplina durante todo tempo. O apoio e incentivo da professora me ajudaram muito”, conta. ”Um momento de muita alegria foi quando comprei uma calça um número menor do que eu vinha usando. E no dia da pesagem final eu havia emagrecido 5,9 quilos. Fiquei muito feliz e com uma sensação de que sou capaz de enfrentar grandes desafios. Tenho hipotireoidismo e estou na menopausa, e apesar disso eu consegui emagrecer”, completa.

      Para Edward Bilton, Diretor de Marketing Corporativo da Rede Cia Athletica, os resultados e impactos dessa primeira edição do programa em grupo foram altamente positivos. “Foi a motivação que os alunos e convidados precisavam pra continuar em busca de seus objetivos com ainda mais vontade e foco, pois viram os resultados aparecerem, viram que é possível”, explica.

      Nesta fase de grupos, o treinamento proposto para o Desafio AGORA VAI compreendeu de 3 a 5 sessões semanais de 45 a 60 minutos e baseado em quatro pilares: cross training cardiovascular, treinamento funcional individualizado, monitoração da intensidade do exercício e registros frequentes das medidas antropométricas. Além de aulas especiais que motivaram a interação e troca de experiências entre os alunos.

      Ele explica que o encerramento da fase de grupos não fecha esta primeira campanha. Agora, cada aluno participa de etapas individuais, estipulando suas próprias metas no aplicativo CiaOn, com exercícios prescritos pelos professores, que também seguem orientando os alunos. Na segunda fase, quem não teve a oportunidade de participar dos grupos pode se inscrever na recepção da academia. Para mais informações, ligue no telefone (19) 3707-3799 e fale com uma das atendentes da Cia Athletica Campinas.

      Diante do sucesso dessa primeira edição, a Cia Atletica Campinas vai repetir a campanha em outras oportunidades. A próxima deverá acontecer até o início do 2º semestre de 2017.
       

      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping e a de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

      Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

      A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •