• NOTICIAS

      11/11/2016 | CRCVB News

      Campinas e Região Convention & Visitors Bureau

      Na reta final de 2016, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau segue apoiando grandes eventos, que comprovam cada vez mais a importância de Campinas e da RMC como polo de turismo de negócios e referência nos mais diversos setores, como tecnologia e cultura.

      Entre as iniciativas, começamos destacando o InovaCampinas, realizado no final de outubro no IAC com a proposta de reunir soluções em tecnologia, instalação e financiamento para empresas inovadoras, reforçando a imagem da cidade como “capital do conhecimento”. Durante dois dias, mais de 50 Instituições de Ciência e Tecnologia e startups do Estado trouxeram para cá o melhor em soluções e ofertas tecnológicas.

      “O InovaCampinas debateu sobre ações estratégicas, que visam à criação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da economia, do conhecimento e do habitat de inovação, da criatividade e da competitividade na região de Campinas”, explica Eduardo Gurgel do Amaral, diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e vice-presidente de administração e finanças da FFCI.

      No que se refere à cultura, também não faltam novidades. No último domingo, 6 de novembro, aconteceu a terceira edição do Passeio Turístico e Cultural Café no Trem, promovida pelo Instituto Jerusalém do Brasil e pelo Campinas Café Festival. Baseado no tripé história, cultura e turismo, o evento reuniu 110 participantes em uma agradável viagem de Maria-Fumaça de Campinas a Jaguariúna.

      E ainda há muita coisa boa por vir, como o Festival de Cinema Italiano, lançado oficialmente há poucos dias, que acontecerá na cidade em abril de 2017 e deverá contar com a presença de atores e diretores italianos.

      De nossa parte, continuaremos incansáveis apoiando acontecimentos dessa natureza, buscando atrair novos eventos e trabalhando para que Campinas e a RMC como um todo ganhem cada vez mais visibilidade.


      Equipe CRCVB





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •