• NOTICIAS

      06/08/2019 | ABAL-Campinas recital no CCLA

      Recital “Canto e Trompete” no CCLA
       

      Allan Marques, trompete e Flávia Albano, soprano
       

      A ABAL-Campinas apresenta na próxima sexta-feira, dia 09/08, às 20 horas, no auditório do Centro de Ciências, Letras e Artes (rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567), o recital “Soprano e um trompete” com Flávia Albano, soprano e Allan Marques, trompete, reunidos na série Encontros Musicais. Esse casal de artistas traz para a plateia campineira um esmerado repertório de obras de compositores do período barroco e clássico, como G. Tellemann, Bach, Händel, Scarlatti e Mozart, para a voz de soprano e trompete, com acompanhamento ao piano de José Francisco da Costa, diretor artístico da ABAL. 


      O público irá ouvir interpretações do Concerto em Ré Maior, de G. Tellemann (Adagio, Allegro, Grave e Allegro; ária da ópera “As Bodas de Fígaro”, de W. A. Mozart, “E Susanna non vien... Dove sono”; o Concerto em Ré Maior, de  Leopold Mozart, (pai de W.A. Mozart), (Allegro moderato); de A. Scarlatti, da obra “7 arie con tromba sola”, “Si suoni la tromba” e “Rompe Sprezza”; da Cantata no. 51, de J. S. Bach, “Jauchzet Gott in allen Landen” e “Höchster, mache deine Güte ferner alle Morgen neu” e, ainda, “Nur komm, der Heiden Heiland”; da ópera “Alcina”, “Tornami a vagghegiar”; da Ode ao aniversário da Rainha Anne, “Eternal source of light divine”, e finalizando, do oratório “Sansão”, “Let the bight Seraphim”, obras de G. F. Händel.
       

      Flavia Albano é natural de São Paulo, onde iniciou seus estudos em canto com Leilah Farah. É mestre em performance vocal pelo Royal Northern College of Music e habilitada em artes dramáticas pelo Teatro Escola Macunaíma. Entre seus papéis de ópera destacam-se A Rainha da Noite de “A Flauta Mágica” em diferentes produções, Violetta em “La Traviata” sob regência de Mônica Giardini, Norina em “Don Pasquale”, Imogene em “Il Pirata” e Amina em “La Sonnambula” nas Cortinas Líricas do Theatro São Pedro, a Contessa di Folleville em “Il Viaggio a Reims” sob regência de Emiliano Patarra, o papel título em “Amelia al Ballo” sob direção de Livia Sabag, Susanna em “Le Nozze di Figaro” com West Riding Opera e Sophie em “Der Rosenkavalier”, sob regência de Baldur Brönnimann. Com a Orquestra Sinfônica da Bahia apresentou Les Illuminations de Britten, Poémes de l´amour et la mer de Chausson, Bachianas Brasileiras no.05 e Exultate Jubilate de Mozart, sob regência de Carlos Prazeres. Foi agraciada com o prêmio “Liverpool Opera Circle Vocal 2010”. Flavia também se dedica intensamente à docência, é Doutora em Educação pela PUC/SP e professora da Universidade Federal da Bahia.

       

      Allan Marques iniciou seus estudos de música aos nove anos de idade na Corporação Musical Lyra de Mauá e aos dez o estudo do trompete, sendo que quatro anos mais tarde já atuava como primeiro trompete da Banda Infanto-juvenil de Mauá e da Banda Sênior da Corporação Lyra, sob regência de Marim Meira. Desde então Allan vem integrando os mais importantes grupos artísticos do Brasil. Fez parte da Big Band de Atibaia, como primeiro trompete e chefe de naipe, da Big Band da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, sob a regência de Sergio Gomes, da Orquestra Sinfônica Jovem de São Caetano de Sul, da Banda Sinfônica Jovem de São Paulo, sob regência de Mônica Giardini, da Banda Marcial de Cubatão, do Grupo de Metais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra de Câmara da USP. Participou de diversos festivais, dentre eles Campos do Jordão, Poços de Caldas, FEMUSC e Pelotas. Em 2008 ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, estudando com Wagner Felix e, posteriormente com Marcelo Lopes. Atualmente Allan está cursando Licenciatura em Música pela FMU, é aluno da Academia de Música da OSESP e integra a Banda Sinfônica do Exército.

             

      Entrada franca.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •